Seleção FI da Copa Paulista tem técnico pé quente e jogadores classificados

Carlão, do Atibaia, comanda os melhores da última rodada da fase de grupos da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - A última rodada da fase de grupos foi realizada na última quarta-feira e definiu os últimos classificados para as oitavas de final da Copa Paulista.

Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Ferroviária, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, São Bernardo, Velo Clube e XV de Piracicaba seguem vivos na competição.

A Seleção do Portal Futebol Interior da última rodada chega recheada por jogadores que garantiram a classificação às oitavas de final e comandada por Carlão, que assumiu o Atibaia em situação bastante complicada, mas mesmo assim avançou na competição.

Ponte Preta e Portuguesa Santista se classificaram (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
Ponte Preta e Portuguesa Santista se classificaram (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
CONFIRA OS MELHORES DA 6ª RODADA

Goleiro: Goleiro: David (Água Santa)

Muito seguro defensivamente, David garantiu o empate em Diadema para o Água Santa. O paredão do Netuno fez boas defesas e não deixou que o Nacional saísse com o resultado positivo. A partida terminou empatada em 0 a 0 e o time de Diadema se classificou em segundo lugar do grupo.

Ednei marcou um golaço de falta (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)
Ednei marcou um golaço de falta (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)
Lateral-direito: Ednei (Ferroviária)

Ednei bateu uma falta perfeita, como se tivesse colocado com as mãos. Ele abriu o marcador em Araraquara. Além do tiro certeiro, ele foi seguro em seu jogo. Soube defender e ainda ajudou nas descidas ofensivas.

Zagueiro: Marcos Vinícius (Marília)
O zagueiro Marcos Vinícius mostrou seu lado artilheiro. Além de uma partida segura defensivamente, ele marcou o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo em pleno estádio Santa Cruz.

Zagueiro: Thiago (Ponte Preta)
Ponte Preta e Portuguesa Santista fizeram um jogo morno no Moisés Lucarelli e ficaram no empate sem gols. Resultado que foi bom para ambos. Sem muito trabalho lá atrás, o zagueiro Thiago foi o que mais tentou, tanto que levou perigo em dois chutes de longa distância.

Lateral-esquerdo: Luan Gama (Marília)
O Marília fez grande jogo contra o Botafogo e venceu por 2 a 0. Boa parte dessa atuação convincente passou pelo futebol do lateral Luan Gama, que levou a melhor em todas as jogadas na defesa e ainda marcou o segundo gol da partida em jogada individual.

Volante: Gabriel (Novorizontino)
O cão de guarda do meio de campo do Novorizontino. Gabriel ajudou muito na marcação e anulou os principais jogadores do Rio Preto, dando liberdade para os companheiros atacarem. Isso refletiu no placar: goleada do Tigre por 4 a 1.

Gionotti comemora um dos dois gols pelo São Bernardo (Foto: Ale Viana/CA Juventus)
Gionotti comemora um dos dois gols pelo São Bernardo (Foto: Ale Viana/CA Juventus)
Meia: Jardisson (Primavera)

O grande nome da vitória do Primavera sobre o XV de Piracicaba foi o do meia Jardisson. Em um jogo com poucas oportunidades, ele resolveu tudo sozinho, saiu costurando a defesa adversária e marcou um golaço para garantir o resultado positivo e a classificação.

Meia: Giannotti (São Bernardo)

O camisa 10 foi responsável por dar início à reação do Tigre diante do Juventus, no Primeiro de Maio. A equipe da casa saiu atrás no marcador, mas o meia empatou ainda no primeiro tempo. Logo no início da etapa final, ele arriscou da entrada da área e acertou belo chute para virar o placar e abrir caminho para a goleada por 5 a 1.

Meia: Lucão (Portuguesa)

Apesar de não ter balançado as redes na vitória da Portuguesa sobre o Guarani, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Canindé, o meia Lucão foi o cérebro da criação da Lusa no duelo, com passes e assistências certeiras. O meia ainda teve algumas chances de marcar, mas acabou parando no goleiro Carlos Henrique.

Atacante: Fabinho (Audax)
O time de Osasco amassou a Inter de Limeira em pleno Limeirão e se garantiu nas oitavas de final da Copa Paulista, eliminado o Leão. Fabinho teve grande participação na vitória por 3 a 0. No segundo gol, partiu em velocidade e deu bonito toque por cima do goleiro, para Henry só empurrar em cima da linha. No fim do jogo, deixou sua marca para fechar o caixão da equipe de Limeira.

Carlão levou o Atibaia para as oitavas de final da Copa Paulista
Carlão levou o Atibaia para as oitavas de final da Copa Paulista
Atacante: Adilson Bahia (Portuguesa)

Seis jogos e cinco vitórias. Esse é o retrospecto da Portuguesa que fechou a primeira fase com a melhor campanha entre todos os times. Muito disso foi graças ao atacante Adilson Bahia que deixou a sua marca no resultado positivo diante do Guarani, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Canindé.

Treinador: Carlão (Atibaia)
Após a saída do treinador, Carlão voltou a assumir o Falcão e, como de costume não desapontou. Geralmente auxiliar técnico, ele sempre é chamado para buscar classificação ou livrar o time de rebaixamentos e dessa vez vez não foi diferente. Em sua única partida, Carlão soube organizar bem o time para vencer o Velo Clube por 1 a 0 e garantir vaga nas oitavas de final.