Seleção FI da Série B tem heróis do dérbi e treinador "milagreiro"

A Ponte Preta emplacou três jogadores e os melhores da 14ª rodada serão comandados por Mozart

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B continua boa após a 14ª rodada, que começou na segunda-feira e terminou nesta quinta. O Cuiabá segue na ponta, mas a Chapecoense está na cola, principalmente por ter dois jogos a menos.

O G4 voltou a sofrer mudanças com a volta da Ponte Preta no lugar do Paraná após a vitória no dérbi campineiro sobre o Guarani, que segue na zona de rebaixamento, assim como o Cruzeiro, derrotado no confronto direto pelo Sampaio Corrêa, em pleno Mineirão.

VEJA OS GOLS DO DÉRBI DE CAMPINAS

A Seleção do Portal Futebol Interior da rodada tem os três destaques na vitória pontepretana sobre o rival Guarani no tradicional dérbi campineiro.

O responsável por comandar os melhores é Mozart, que mudou o CSA da água para o vinho em pouco tempo.

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da Série B da 14ª rodada:

Thiago Braga fez grandes defesas contra o Oeste e garantiu a vitória do Operário
Thiago Braga fez grandes defesas contra o Oeste e garantiu a vitória do Operário

Goleiro: Thiago Braga (Operário)
O goleiro foi o grande destaque da vitória do Operário para cima do Oeste por 1 a 0. O time paulista foi superior, mas encontrou Thiago Braga em noite iluminada. O arqueiro fez ao menos quatro importantes defesas para assegurar mais um triunfo do Fantasma na Série B.

Lateral-Direito: Iury (Avaí)
Fez uma bela partida pelo lado direito de campo. Abriu o placar para o Avaí, que derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na última terça-feira. Defensivamente, também foi muito seguro e importante no esquema que segurou o adversário. Foi a válvula de escape do Leão.

Zagueiro: Everton Sena (Cuiabá)
Atuando em casa, o Juventude foi superior durante toda a partida, mas não é nada fácil passar pela defesa do Cuiabá, que sofreu apenas nove gols nesta Série B, ficando atrás de Chapecoense (4) e América-MG (8) neste quesito. A dupla formada por Everton Sena e Anderson Conceição se encaixou muito bem e pode contribuir para que o Dourado chegue à elite.

Luizão deu a volta por cima na Ponte Preta justamente no dérbi
Luizão deu a volta por cima na Ponte Preta justamente no dérbi

Zagueiro: Luizão (Ponte Preta)
Um dos reforços da Ponte Preta para a Série B, Luizão chegou a ser contestado recentemente, mas deu a volta por cima. Seguro na defesa, ele também é uma arma perigosa no ataque e foi efetivo mais uma vez, marcando o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani.

Lateral-Esquerdo: Guilherme Lazaroni (Ponte Preta)
O lateral foi fundamental na vitória da Ponte Preta sobre o rival Guarani no Dérbi 197. Os dois gols da Macaca saíram de escanteios cobrados por Lazaroni e a vitória garantiu o time alvinegro no G4.

Volante: Dawhan (Ponte Preta)
Sempre seguro na marcação, o polivalente Dawhan ainda foi decisivo no ataque e marcou o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o maior rival Guarani no Dérbi 197.

Meia: Nadson (CSA)
Nadson foi crucial na vitória do CSA por 3 a 0 para cima do Figueirense. Praticamente toda jogada da equipe alagoana passou por seus pés. Ele quem sofreu o pênalti, convertido por Paulo Sérgio. Ainda deixou o seu e foi a principal referência da equipe dentro das quatro linhas.

Wagner deu a assistência para o gol do Juventude no empate com o Cuiabá
Wagner deu a assistência para o gol do Juventude no empate com o Cuiabá

Meia: Wagner (Juventude)
O experiente meia chegou para dar qualidade ao setor de criação do Juventude e tem feito boas partidas. Nesta rodada, ele atuou ao lado de Renato Cajá pela primeira vez e a dupla funcionou.

O Juventude conseguiu ser mais perigoso que o líder Cuiabá e teria vencido o jogo se os atacantes aproveitassem melhor as chances criadas. Dos pés de Wagner saiu o passe para o gol de Breno Lopes.

Atacante: Caio Dantas (Sampaio Corrêa)
Foi, ao lado de Pimentinha, o responsável pela grande vitória do Sampaio Corrêa sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em pleno Mineirão. Infernizou os zagueiros celestes e ainda marcou o segundo gol da Bolívia Querida mostrando muita categoria para tirar do bom goleiro Fábio.

Atacante: Ari Moura (Confiança)
Brilhou rapidamente na vitória proletária sobre o CRB. Entrou aos 17 minutos do segundo tempo e, pouco depois, aos 20, marcou o único gol do duelo. O avançado arriscou de fora da área e, contando com falha do goleiro Edson Mardden, foi às redes. Na comemoração, se empolgou, tirou a camisa e tomou cartão amarelo.

Mozart e Nadson estão na Seleção FI da 14ª rodada
Mozart e Nadson estão na Seleção FI da 14ª rodada

Atacante: Ademir (América-MG)
Ademir foi o principal destaque do América na vitória por 2 a 1 para o Vitória. O camisa 10 do Coelho deixou o seu e ainda começou a jogada que culminou com o gol de Felipe Azevedo. Foi bem ofensivamente e contribuiu muito nas criações de jogadas. Merece destaque.

Técnico: Mozart (CSA)
Ex-meia de Coritiba e Palmeiras, Mozart vem aparecendo com destaque como técnico do CSA. Ele chegou a aplicou uma injeção de ânimo na equipe alagoana, que cresceu, deixou a zona de rebaixamento e vem jogando bem. A prova disso foi a vitória por 3 a 0 para cima do Figueirense, resultado importante, principalmente na luta contra a degola.