Com Luxa no comando, Seleção FI tem domínio de Vasco e Flamengo

Fla venceu o clássico contra o Fluminense sem maiores dificuldades, enquanto os vascaínos surpreenderam o Internacional no Beira-Rio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - A 27ª rodada do Brasileirão terminou nesta segunda-feira, depois de jogos de muito equilíbrio disputados desde sábado. Como de costume, o Portal Futebol Interior acompanhou todas as partidas e escalou mais uma edição da Seleção da Rodada.

Desta vez, o destaque fica por contra de Flamengo e Vasco, cada um com três representantes. O Fla venceu o clássico contra o Fluminense sem maiores dificuldades, enquanto os vascaínos surpreenderam o Internacional no Beira-Rio e começaram até a sonhar com uma vaga na Libertadores.

O curioso é que na disputa pela artilharia, aparecem três atacantes do Flamengo.

Clique Aqui e Confira a Artilharia!


CONFIRA A SELEÇÃO DA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

Fernando Miguel (Vasco);

Marcinho (Botafogo), Arboleda (São Paulo), Luiz Otávio (Ceará) e Filipe Luís (Flamengo);

Éderson (Cruzeiro), Gerson (Flamengo) e Nathan (Athletico-PR);

Bruno Henrique (Flamengo), Wellington Paulista (Fortaleza) e Marrony (Vasco)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Vasco).

Com Luxa no comando, Seleção FI tem domínio de Vasco e Flamengo
Com Luxa no comando, Seleção FI tem domínio de Vasco e Flamengo


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Fernando Miguel
Fernando Miguel

Goleiro: Fernando Miguel (Vasco)
O goleiro do time carioca não faz teatro para defender os chutes adversários.

Fernando Miguel salvou o Vasco com pelo menos cinco grandes defesas.

As finalizações de Guerrero, cara a cara, e de D'Alessandro, colocado, merecem ainda mais destaques.

Lateral-direito: Marcinho (Botafogo)
Apesar de não ter balançado as redes, o lateral-direito Marcinho foi mais uma vez um dos destaques e ajudou demais o Botafogo na vitória sobre o CSA, pelo placar de 2 a 1, que ajudou a equipe a respirar contra a zona de rebaixamento. Forte na defesa e ótimo no apoio, o lateral participou de boa parte das jogadas do Fogão no duelo.

Arboleda fez o gol do São Paulo

Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
No duelo em que completou 100 jogos com a camisa do São Paulo, o zagueiro Arboleda teve uma atuação de gala.

Além de ter sido bastante eficiente no setor defensivo, ele aparece como homem surpresa no ataque para marcar o gol da vitória tricolor sobre o Avaí.

Ele aproveitou um cruzamento perfeito de Daniel Alves para testar para o fundo das redes.

Zagueiro: Luiz Otávio (Ceará)
Se os atacantes não chegaram perto do gol no duelo nodestino entre Bahia e Ceará, um zagueiro fez às vezes de goleador e garantiu a virada do Vozão. Luiz Otávoi foi o nome da partida com dois gols. Dois gols de cabeça, sendo o da virada aos 48 minutos do 2º tempo. Se tem bola parada, chama Luiz Otávio que ele resolve.

Lateral-esquerdo: Filipe Luís (Flamengo)
Nem parece que estava voltando de lesão. Teve uma atuação muito sólida, cheio de energia e muito participativo. Cansou um pouco na etapa final e precisou ser substituído após 70 minutos em campo, mas mostrou que está preparado para jogar a decisão pela vaga na Libertadores, contra o Grêmio.

Volante: Éderson (Cruzeiro)
Aos 20 anos, já vem sendo elogiado pelo técnico Abel Braga e pelos companheiros há algum tempo. Com muita entrega na marcação e qualidade para distribuir passes, o jovem cruzeirense fez uma grande partida contra o Corinthians e foi consagrado fazendo o gol da vitória.

Volante: Gerson (Flamengo)
Vai se provando como um dos jogadores mais polivalentes e completos do futebol nacional. No Fla-Flu, foi tanto cão de guarda à frente da zaga, quanto um grande maestro, iniciando as jogadas e aparecendo para concluir. Assim, não foi de se estranhar que anotou o segundo e decisivo gol da vitória rubro-negra

Meia: Nathan (Atlético-MG)
Com menos responsabilidade na marcação, ficou muito à vontade no controle do meio de campo e liderou a vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Marcou bem quando necessário e se destacou com um desempenho impecável na saída de bola.

Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)

Bruno Henrique: gol no Fla-Flu
Bruno Henrique: gol no Fla-Flu

Mostrou mais uma vez que é o Rei dos Clássicos Cariocas.

O avante rubro-negro aproveitou o abafa flamenguista nos minutos inicias do Fla-Flu e, em linda testada, abriu o marcador no comecinho do jogo.

No restante do confronto no Maracanã, foi uma importante válvula de escape pelas pontas.

Atacante: Wellington Paulista (Fortaleza)
O experiente atacante decidiu o jogo contra o Grêmio. Ele marcou o gol de empate, o décimo seu no campeonato e deu o passe para o gol de Oswaldo, que sacramentou a vitória cearense.
e implacável nos desarmes, por isso mereceu estar na Seleção FI desta rodada.

Morrony fez gol do Vasco
Morrony fez gol do Vasco

Atacante: Marrony (Vasco)
Uma das melhores partidas do jogador com a camisa cruzmaltina. Usou sua velocidade durante todo o jogo pelas laterais, levando perigo em contra-ataques.

Após a saída de Ribamar, desempenhou bem a função como centroavante e marcou o gol da vitória do Vasco.

Marrony encerrou um jejum que durava desde 27 de julho, quando marcou no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras.

Luxa em alta
Luxa em alta

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Vasco)
Ninguém havia batido o Internacional no Beira-Rio neste Brasileirão. A vitória do Cruzmaltino faz o time sonhar cada vez mais com a Libertadores.

O 'profexô' trouxe confiança ao elenco, que está enfrentando os adversários de igual para igual, mesmo sem um dos seus principais jogadores: Talles Magno. O Vasco colocou velocidade quando necessário, mas também soube recuar e segurar bem a pressão adversária no fim do jogo.