Seleção FI do Brasileirão com Dudu, Brocador, Geromel e outras feras

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Alberto Valentim, do Vasco da Gama

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - O Palmeiras abriu cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 3 a 2 no último domingo. O Internacional acabou a 32ª rodada em segundo, seguido por Flamengo e São Paulo, esses dois se enfrentaram e ficaram no empate por 2 a 2.

A Seleção FI da rodada é formada por jogadores importantes para suas equipes, como Pedro Geromel, do Grêmio, Dudu, do Palmeiras, Henrique, do Cruzeiro, e Rodrigo Lindoso, do Botafogo. No gol, Martín Silva, do Vasco, foi o escolhido.

Como treinador, Alberto Valentim se destacou na rodada. O treinador montou um Vasco, que deu trabalho ao Fluminense e arrancou uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O Trem Bala está começando a ficar com a cara do ex-palmeirense.

Confira a Seleção FI da 32ª rodada:

Martín Silva fechou o gol contra o Fluminense
Martín Silva fechou o gol contra o Fluminense

Goleiro: Martín Silva (Vasco)
Tudo bem que foi Maxi López quem marcou o único gol do jogo, mas Martín Silva é quem deixou o campo como herói da vitória cruzmaltina sobre o rival Fluminense, no Maracanã. O goleiro uruguaio fez pelo menos cinco grandes defesas e mostrou que é peça chave para o Vasco seguir na elite.

Lateral-direito: Nino Paraíba (Bahia)
Sua condição física é invejável e isso ficou claro contra a Chapecoense, quando estava em todo lugar do campo. Contribuiu muito na marcação, tanto que deixou a partida com cinco desarmes realizados.
Zagueiro: Léo (Cruzeiro)
Fez uma partida impecável na vitória celeste sobre o América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência. Diferente da maioria das partidas, quando fica na sombra de Dedé, o experiente Léo roubou a cena e não perdeu nenhum lance para os atacantes adversários.
Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio)
Um gigante na defesa do Grêmio. Pedro Geromel fez mais uma partida de alto nível com as cores do Tricolor. Além de anular os principais homens de gol do Atlético Mineiro, foi o único que balançou as redes no triunfo gremista por 1 a 0, em plena Arena Independência.
Victor Luis fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Santos
Victor Luis fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Santos

Lateral-esquerdo: Victor Luis (Palmeiras)
Victor Luis fez um grande jogo com a camisa no Palmeiras na vitória por 3 a 2 diante do Santos. O jogador correu por dois, criou boas oportunidades pelo lado esquerdo de campo e ainda marcou o gol que deu ao Verdão mais três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, em cobrança de falta.

Volante: Henrique (Cruzeiro)
Foi eleito pela Rádio Itatiaia como o melhor jogador da partida. Além de ter feito sua parte na marcação, apareceu na frente e teve participação direta nos dois gols. No primeiro, deu a assistência para Arrascaeta. Já no segundo tempo, sofreu pênalti ao dar um corte seco em Messias. Thiago Neves converteu a cobrança.
Volante: Rodrigo Lindoso (Botafogo)
O Botafogo faz uma campanha irregular neste Brasileirão, mas o mesmo não pode se dizer de Rodrigo Lindoso. O volante é uma das gratas surpresas do campeonato e fez a diferença contra o Corinthians. Acertou uma bola na trave e ainda "ganhou" um gol, já que a arbitragem assinalou para ele o tento contra marcado por Ralf.
Meia: Alex Santana (Paraná)
Um dos poucos jogadores que vão terminar o campeonato em alta apesar do rebaixamento do Paraná para a Série B. No empate diante do Vitória, por 1 a 1, Alex Santana foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Tricolor. Depois de acertar o travessão, abriu o placar para os donos da casa e ainda levou perigo em chutes de fora da área.

Helinho se destacou no empate do São Paulo com o Flamengo
Helinho se destacou no empate do São Paulo com o Flamengo

Atacante: Helinho (São Paulo)
Só faltou a vitória do São Paulo para a estreia de Helinho nos profissionais ser perfeita. Com apenas 18 anos, o atacante precisou de cinco minutos em campo para marcar o seu primeiro gol no 'time de cima'. Depois de receber um passe da direita, ele cortou para dentro e acertou um lindo chute, de chapa. Apesar dessa boa atuação do jovem, o Tricolor ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo.

Atacante: Dudu (Palmeiras)
Dudu é o grande nome do Palmeiras em 2018. O atacante foi o grande destaque na vitória no clássico diante do Santos. O jogador abriu o placar em puro oportunismo e depois deu assistência para o gol marcado por Edu Dracena. Se o Verdão for campeão, muito se deve ao atleta.

Atacante: Hernane Brocador (Sport)
Hernane Brocador foi essencial na vitória do Sport por 1 a 0 para cima do Ceará, resultado que tirou o time pernambucano da zona de rebaixamento. O jogador, em um lance bonito, fez o arremate, que acabou em defesa de Éverson e gol de Gabriel. Ele criou as melhors oportunidades de gol do Leão.

Técnico: Alberto Valentim (Vasco)
Alberto Valentim fez um belo trabalho na vitória do Vasco em cima do Fluminense. O Trem Bala fez uma grande partida e contou com o talento individual de seus principais destaques para sair com os três pontos. Bem postado, o time carioca foi preciso, com as mudanças do técnico, para se afastar da zona de rebaixamento.

Alberto Valentim foi o treinador da rodada
Alberto Valentim foi o treinador da rodada
 
 
" />