Palmeiras, Fla e Atlético-PR formam a base da Seleção FI do Brasileiro

Tiago Nunes foi o escolhido para comandar uma equipe cheia de craques da 28ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Como o jogo entre Cruzeiro e Ceará acabou sendo adiado, a 28ª rodada fecha com apenas nove partidas. O Palmeiras lidera com uma pequena vantagem em relação aos rivais. O segundo é o Inter, enquanto o Flamengo pulou para a terceira posição. O São Paulo fecha o G4.

A Seleção FI vem com a base formada por jogadores de Flamengo e Palmeiras, os dois destaques da rodada. Renê e Lucas Paquetá representam o Mengão, enquanto Gustavo Gómez e Deyverson fazem as honras pelo lado alviverde. O Atlético-PR também teve duas indicações com Diego Ferreira e o técnico Tiago Nunes.

O treinador tem feito um grande trabalho no comando do Atlético-PR, que evoluiu muito desde a sua chegada. Hoje, o Furacão já não é mais candidato ao rebaixamento.

Palmeiras bate São Paulo e lidera o Brasileirão
Palmeiras bate São Paulo e lidera o Brasileirão
CONFIRA A SELEÇÃO DA 28 RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Jandrei (Chapecoense);
Diego Ferreira (Atlético-PR), Adryelson (Sport), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Renê (Flamengo);
Carlos Sánchez (Santos), Jadson (Fluminense) e Lucas Paquetá (Flamengo);
Élber (Bahia), Deyverson (Palmeiras) e Marinho (Grêmio).
Técnico: Felipão (Palmeiras).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA ATLETA DA SELEÇÃO FI:

Jandrei foi mais uma vez um dos destaques da rodada - Sirli Freitas / Chapecoense
Jandrei foi mais uma vez um dos destaques da rodada
Goleiro: Jandrei (Chapecoense)
O paredão da Chapecoense apareceu mais uma vez para garantir a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG dentro da Arena Condá. Jandrei foi muito bem debaixo das traves, salvou pelo menos três lances importantíssimos no segundo tempo e saiu de campo mais uma vez aplaudido pela torcida, que se identifica demais com o goleiro.

Lateral: Diego Ferreira (Atlético-PR)
O garoto de apenas 22 anos ainda busca se firmar no time principal do Atlético-PR, mas conseguiu deixar uma boa impressão na goleada por 4 a 0 pra cima do América-MG. Diego Ferreira teve boa atuação defensiva, conseguiu conter os avanços do adversário, e ainda deu uma linda assistência para Raphael Veiga marcar o segundo gol da goleada.

Zagueiro: Adryelson (Sport)
Outra jovem promessa da base do Sport que conseguiu assumir a condição de titular e rapidamente correspondeu. Em jogo complicadíssimo contra o Internacional dentro da Ilha do Retiro, Adryelson conseguiu marcar de cabeça o goleiro que abriu o caminho para a vitória de virada por 2 a 1. Ele ainda teve uma atuação defensiva de destaque.

Gómez e Deyverson estão na Seleção FI
Gómez e Deyverson estão na Seleção FI
Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Recém-contratado pelo Palmeiras, Gómez aos poucos está se firmando como uma referência na posição dentro do elenco alviverde. No clássico com o São Paulo o zagueiro foi fundamental para controlar o forte ataque do adversário e ainda marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 dentro do Morumbi, após um lindo cruzamento de Dudu.

Lateral: Renê (Flamengo)
Não foi só o gol que fechou a goleada por 3 a 0 em cima do Corinthians dentro da Arena que colocou o lateral esquerdo na Seleção da Rodada do Futebol Interior. Renê teve uma importante atuação defensiva e saiu de campo como o principal ladrão de bolas, com cinco desarmes ao lado de Éverton Ribeiro. Ainda aproveitou uma jogada de velocidade para deixar um gol.

Volante: Carlos Sánchez (Santos)

Grande destaque do Santos nas últimas partidas, Carlos Sánchez voltou a fazer a diferença neste final de semana. Logo no início do jogo, aos oito minutos, ele contou com um leve desvio na marcação para definir a vitória por 1 a 0 em Salvador, em cima do Vitória. Tem muita qualidade para controlar o meio de campo e deu um toque a mais ao time de Cuca.

Volante: Jadson (Fluminense)
O volante destoou dos companheiros na goleada por 4 a 0 pra cima do lanterna Paraná. Com o pé calibrado, Jadson conseguiu marcar dois lindos gols de primeira – Richard e Luciano também balançaram a rede. Fez uma grande partida, para gravar no DVD e mostrar para os filhos, superando totalmente a expectativa.

Paquetá deu show diante do Corinthians
Paquetá deu show diante do Corinthians
Meia: Lucas Paquetá (Flamengo)
Se uma parte da torcida do Flamengo estava na bronca com o meia, Lucas Paquetá mostrou nesta rodada o porque é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nesta temporada. Ele simplesmente comandou a vitória histórica pra cima do Corinthians, por 3 a 0, dentro da Arena Corinthians, que devolveu o clube a briga pela liderança do campeonato.

Atacante: Élber (Bahia)
Poderia ter garantido a vitória inesquecível do Bahia dentro da Arena do Grêmio. Com apenas dois minutos Élber já abriu o placar para o time de Salvador. Depois, no segundo tempo, com 21 minutos, ele apareceu novamente para escorar pro fundo das redes. Foi o grande herói do jogo, comandou o time, mas viu Marinho destoar do outro lado e decretar o empate.

Atacante: Deyverson (Palmeiras)
O diabo loiro voltou a atacar neste final de semana. Em jogo histórico para a torcida do Palmeiras, o atacante fez novamente a diferença e derrubou um tabu de 16 anos sem vencer no Morumbi. Ele aos poucos está caindo nas graças do torcedor, que gosta do estilo raçudo, sempre se entregando ao máximo em campo. Marcou um gol de forma oportunista!

Atacante: Marinho (Grêmio)
Saiu do banco de reservas para simplesmente mudar a história do empate por 2 a 2 com o Bahia. Mesmo atrás no placar, Marinho foi arisco, buscou a jogada individual e sofreu o pênalti que Jael converteu, aos 41 minutos do segundo tempo. Juninho Capixaba tinha diminuído um pouco antes, garantindo pelo menos um ponto dentro da Arena do Grêmio.

Técnico: Tiago Nunes (Atlético-PR)
Tem feito um brilhante trabalho no comando do Atlético-PR, tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou na briga por uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Copa Libertadores. Fez o Furacão se tornar invecível dentro da Arena da Baixada e tem provado isso com a sequência de bons resultados em casa. Na rodada, venceu o América-MG por 4 a 0, com um belo futebol.

Tiago Nunes tem feito um grande trabalho no Atlético-PR - Miguel Locatelli/Site Oficial
Tiago Nunes tem feito um grande trabalho no Atlético-PR

 
 
" />