São Paulo x Chapecoense - Chance de ouro para encostar no G4, Tricolor

Time de Cuca pode encerrar a rodada dentro do G6, zona de pré-Libertadores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - O São Paulo tem mais um jogo em casa para tentar encostar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Nesta segunda-feira, o Tricolor recebe a Chapecoense, no Morumbi, na capital paulista, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde a parada para a Copa América, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 dentro de casa e caiu para o 12º lugar com 15 ponto, cinco atrás do Atlético-MG, que fecha o G4. A Chapecoense, por outro lado, tenta sair da zona de rebaixamento. O tiem catarinense é o antepenúltimo, com oito pontos e só sai do G4 com vitória.

Edson Carlos narra, pela Rádio FI, São Paulo e Chapecoense-SC - Divulgação
Edson Carlos narra, pela Rádio FI, São Paulo e Chapecoense-SC
COM A RÁDIO FI
A Rádio Futebol Interior vai estar em carreira solo nesta noite de segunda-feira, 22, às 20 horas, no Morumbi, para transmitir a partida entre São Paulo e Chapecoense pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo isolado a Rádio FI leva as emoções da partida com narração de Edson Carlos, comentários de Rafael Prado, reportagens de Daniel Reis e Diogo Bonetti e a ancoragem de Célio Campos com o “Placar FI”, o placar ao vivo mais completo da internet.

ALTERAÇÃO
Cuca deve fazer apenas uma mudança em relação à formação que iniciou o clássico diante do Palmeiras, no último domingo. Raniel ficou com a vaga de Pablo, lesionado. O goleiro Tiago Volpi, que chegou a ficar de fora de alguns treinamentos durante a semana por conta de uma tendinite, participou normalmente do último treino e vai jogar.

Everton, por sua vez, continuou em trabalho de transição física após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita. A comissão técnica analisa a evolução de Everton e pode relacioná-lo para a partida contra a Chapecoense.

Quem também apareceu em campo com chuteiras foi o volante Liziero, em recuperação de entorse no tornozelo direito. Ele fez uma atividade à parte e ainda não tem previsão de voltar a treinar normalmente com o elenco.



MISTÉRIO

O último treinamento para montar a equipe, no sábado, foi feito com portões fechados. Durante a semana, contudo, Ney Franco trabalho diversas formações para mandar a campo. Na primeira, ele montou uma equipe com cinco homens no meio-campo, com Alan Ruschel e Diego Torres na armação das jogadas.

O técnico também testou um time mais ofensivo com as entradas de Arthur Gomes e Renato Kayser nas vagas de Alan Ruschel e Diego Torres. Uma coisa é certa, independente da formação escolhida. Amaral, de volta após dez jogos fora, ganhará uma oportunidade entre os titulares. Campanharo acabou sacado da equipe.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
22/07/2019
Horário
20h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio-DF

Renda
R$ 842.238,00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Jose Reinaldo Nascimento Junior-DF

Público
35.558 torcedores
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Igor Vinícius
Chapecoense-SC: Douglas, Alan Ruschel, Everaldo

Gols
São Paulo-SP: Antony 3' 2T, Toró 7' 2T, Raniel 10' 2T, Vitor Bueno 45' 2T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Luan (Everton), Tchê Tchê e Hernanes;
Antony, Alexandre Pato (Toró) e Raniel (Vitor Bueno)
Técnico: Cuca
Chapecoense-SC
Tiepo;
Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco (Régis);
Amaral, Márcio Araújo, Camilo (Gustavo Campanharo) e Arthur Gomes;
Renato Kayzer (Alan Ruschel) e Everaldo
Técnico: Ney Franco