Paulistão: São Paulo acata pedido e equatoriano herda camisa 5 de Lugano

Arboleda diz que aprendeu muito com o uruguaio, e revela que pediu a diretoria para usar este número, pois, sabe o que ele significa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - Arboleda é o novo dono da camisa 5 do São Paulo. Utilizado por ídolos como Miranda e Lugano, o número foi solicitado pelo próprio equatoriano à diretoria tricolor. O atleta promete honrar a oportunidade.

"Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Estou muito orgulhoso e contente", comemorou o atleta, na SPFC TV.

Arboleda vai usar a camisa 5, que foi de Miranda e Lugano (Foto: Erico Leonan / SPFC)
Arboleda vai usar a camisa 5, que foi de Miranda e Lugano (Foto: Erico Leonan / SPFC)

"A diretoria atendeu o meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante. A 5 também foi utilizada por grandes jogadores da seleção equatoriana, então isso me motiva ainda mais."


De acordo com o jogador, que chegou ao clube na temporada passada, a convivência e os ensinamentos de Lugano foram fundamentais para o pedido.

"Aprendo muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. Farei de tudo para honrar este compromisso."

HERDEIRO DA 4
A camisa número 4, que vinha sendo utilizada por Arboleda, será de Anderson Martins, apresentado nesta sexta no CT da Barra Funda. Com ele, agora o técnico Dorival Junior tem sete opções para a zaga tricolor, já que já tinha à disposição Arboleda, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Aderllan, Rony e também Militão, que apesar de atuar na lateral direita, é zagueiro de origem.