São Carlos x São José FC – Se um classifica, o outro cai

Enquanto Águia luta para terminar no G8, Tigre que ser livrar da degola na Série A3

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 14 (AFI) – Demorou, mas chegou. Neste domingo, às 10 horas, acontece toda a 19ª e última rodada do Campeonato Paulista da Série A3, ainda com quatro vagas para a próxima fase a serem ocupadas e duas para rebaixados. No estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, uma partida colocará frente a frente justamente times com pensamentos opostos. Enquanto o São Carlos precisa vencer para se classificar, São José FC quer o triunfo para escapar da degola.

A Águia era líder da competição antes de ficar cinco jogos consecutivos sem vitórias. No momento, o clube de Luiz Muller ocupa a nova posição, com 27 pontos, exatamente a uma colocação do G8.

Já o Tigre está na zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o time do Vale do Paraíba ocupa a 16ª posição e pode se livrar da degola com uma vitória.

SEM O ARTILHEIRO
Não bastasse a fase ruim, o São Carlos ainda terá um desfalque importante para a partida decisiva. Artilheiro do time na Série A3, com cinco gols, Gustavo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá a suspensão automática, para o seu lugar, o treinador tem duas opções: Pedro ou Julio Alves.

“É hora de vencer. Se quisermos a classificação, temos que fazer a nossa parte, então vamos com o que tivermos de melhor”, disse Luiz Muller.

A boa notícia é o retorno de Testoni na lateral esquerda, recuperado de dores e de suspensão.

TAMBÉM COM SUSPENSOS
Se o São Carlos tem o temor de ficar fora da próxima fase, a pressão sobre o São José FC é ainda maior. O time do técnico Paulo Campos pode ser rebaixado se não conseguir a vitória e, para piorar, terá dois desfalques certos para o jogo.

Expulso no último jogo, o volante Gerson deve ser substituído por Lucas Batista. No ataque, outro problema. Com Willians suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Philco será titular.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
19ª rodada
Data
16/04/2017
Horário
10h00
Local
Luís Augusto de Oliveira - São Carlos (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
Não divulgado
Assistentes
Patrick André Bardauil e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
São Carlos: Jefferson
São José F.C.: Dalmo, Bruno

Gols
São Carlos: Júlio Alves 18' 1T
São José F.C.: Bruno 2' 1T
São Carlos
Leandro;
Marcus Vinicius, Rodrigo, Thuram (Styves) e Testoni;
Zé Augusto, Bosco (Jeferson), Rossini e Robério;
Júlio Alves e Carlos Jr (Nene).
Técnico: Luiz Muller
São José F.C.
Luan;
Gabriel Tonini, Romulo, Eduardo e Lucas Batista;
Gustavo, Lucas (Dalmo), Renato Peixe (Gabriel Tonini) e Bruno (João);
Michel e Pará.

Técnico: Paulo Campos