Paulistão: Atacante Carlão destaca trabalho e reforços no São Caetano

Mesmo tendo sido o grande destaque da equipe na A2 de 2017, o atacante sabe que não tem posição garantida na equipe

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) - Campeão da Paulista da Série A2 e eleito o craque do campeonato em 2017 pelo São Caetano, o atacante Carlão mostra confiança no Azulão, que volta a disputar a elite do estadual após quatro anos. Concentrados em pré-temporada em Águas de Lindóia desde o início do ano, o elenco ganhou reforços para a disputa do Paulistão.

“Estamos trabalhando bastante aqui em Águas de Lindóia. Esse período é muito importante para o grupo se conhecer e se entrosar, dentro da forma de trabalho do professor (Luis Carlos) Martins”, avalia o atacante.

Referência do ataque na disputa da Série A2 em 2017, Carlão destaca a chegada de novos companheiros e a luta pela titularidade da equipe.

Atacante Carlão destaca trabalho e reforços no São Caetano
Atacante Carlão destaca trabalho e reforços no São Caetano
“Chegaram jogadores de extrema qualidade. Alguns mais conhecidos e outros menos, mas todos experientes. E isso ajuda muito a nossa equipe, que já manteve uma base forte do ano passado. Os treinamentos estão muito bons e o nível técnico vem aumentando a cada dia. A disputa pela titularidade será muito sadia e quem tem a ganhar é o São Caetano”, destaca.

PARA COMEÇAR BEM
A estreia do Azulão será no próximo dia 17 de janeiro, diante do Ituano fora de casa. E Carlão não esconde a vontade de iniciar a competição vencendo, mesmo o duelo sendo fora do ABC.

“O Paulistão é uma competição de tiro curto. Temos que começar pensando em buscar a vitória. Sabemos que jogar lá em Itu não será nada fácil e o nosso time ainda está criando o conjunto, mas temos que ir para lá pensando em vitória. Não pode ser diferente”, analisa.

Mesmo tendo sido o grande destaque da equipe na A2 de 2017, o atacante sabe que não tem posição garantida na equipe. Para isso, terá que seguir trabalhando muito nos treinamentos.

“O professor Martins conhece todas as peças que ele tem nas mãos. Claro que todo jogador quer jogar, mas para isso precisa se dedicar diariamente nos treinamentos. Estou fazendo isso e muito focado para estar entre os titulares na nossa estreia”.

COMEÇO DA CARREIRA
No início dos anos 2000, o São Caetano surgiu como uma grande equipe, chegando a grandes decisões estaduais, nacionais e até internacionais, como a final da Copa Libertadores. Para Carlão, o desejo é que o Azulão volte a incomodar os adversários como fez anos atrás.

“O São Caetano é um clube relativamente novo, mas tem uma história de muito respeito. É isso que queremos retomar. Disputar o Paulistão e voltar a ser aquela equipe que incomodava os adversários em todos os jogos. Estamos trabalhando para isso”, finaliza o atacante.