Paulistão: No fim de preparação, goleiros disputam titularidade no São Caetano

"São três profissionais diferentes, então será uma disputa sadia", disse Francis de Castro, preparador do time

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) - Com as recentes contratações de Luiz Daniel (São Bernardo) e Helton Leite (Botafogo-RJ), além da permanência de Paes, o São Caetano passa a ter uma disputa acirrada para o gol durante a Série A-1 do Campeonato Paulista.

Responsável por treinar estes nomes, o preparador de goleiros, Francis de Castro, analisa as características destas peças, que estão à disposição do técnico Luiz Carlos Martins para o Estadual.

“São três perfis diferentes. Contamos com o Luiz Daniel, de estatura mediana, mas arrojado, muito rápido e que domina todos os fundamentos. O Paes é um goleiro técnico, até pela experiência que possui e pelo legado que conta no futebol. Já o Helton também é um goleiro técnico e, apesar da estatura (1,96 m), é muito rápido. São três profissionais diferentes, então será uma disputa sadia", disse.

"O professor Martins em comum acordo com a gente, da comissão técnica, vai chegar em um denominador comum. O Paulistão é bastante complicado e, portanto, a regularidade definirá aquele que for iniciar o campeonato”, completou Francis.

Goleiros disputam titularidade no São Caetano para o Paulistão - Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano
Goleiros disputam titularidade no São Caetano para o Paulistão
TRADIÇÃO NA META

Há dez anos trabalhando no Pequeno Gigante, Francis de Castro também enfatiza a tradição do time em sempre contar com bons valores para sua meta.

“Na minha visão o São Caetano nunca teve problema em relação aos goleiros. Possuímos a nossa maior revelação no Sílvio Luiz. Depois tivemos o Luiz, que também deixou o seu legado no clube", disse.

"Além disso já trabalhamos aqui com grandes nomes, como foram os casos do Saulo, Renan Rocha, Fábio Costa, Junior Belliato, Rafael Santos e Fábio. Claro que neste tempo existiram falhas, afinal são seres humanos. Mas bato na tecla da regularidade. Acredito que tivemos muito mais acertos do que erros”, completou o profissional.

JOGO-TREINO CONTRA O GUARANI

Em jogo-treino realizado nesta sexta-feira, no Oscar Inn Eco Resort, o São Caetano foi derrotado (2 a 0) pelo Guarani. Erik e Gabriel Leite fizeram os gols da vitória do Bugre.

O Azulão encerra, neste sábado (13), o período de preparação fora do Anacleto Campanella. A estreia do clube do ABC na elite será diante do Ituano, no próximo dia 17(quarta-feira), às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu