Paulista A2: Irregular, São Bernardo anuncia saída do técnico Wilson Júnior

Ele chegara ao Primeiro de Maio na reta final de preparação, substituindo Alberto Félix, após deixar o Nacional

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - Wilson Júnior não é mais técnico do São Bernardo. O treinador não resistiu aos resultados irregulares nas primeiras seis rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 e acabou deixando o comando do Tigre neste domingo. Ele chegara ao Primeiro de Maio na reta final de preparação, substituindo Alberto Félix, após se desligar do Nacional.

"A gente conversou. Como os resultados infelizmente não estão vindo e a gente precisa urgentemente fazer mudanças, optamos pelo desligamento do Wilson e da comissão dele. A gente agradece demais esses quase dois anos à frente do clube como treinador", disse o executivo de futebol Edgard Montemor Filho ao Diário do Grande ABC.

Junto com o comandante, também deixam a equipe o auxiliar-técnico Renato Peixe e o preparador físico Deivid Marques. O cartola ainda fez questão de elogiar o treinador. Em 2018, Wilson Júnior quase levou o Tigre ao acesso. Após ser o melhor time da fase de classificação, o São Bernardo acabou sendo derrotado pelo Oeste nas semifinais e ficou sem chance de subir para o Paulistão. No total, o técnico tem 64 jogos comandando a equipe entre os anos de 2015, 2017 e 2018 e 2019.

Wilson Júnior
Wilson Júnior

"As portas não vão estar sempre abertas porque aqui é a casa dele, do Peixe e do Deivid. Eles têm mais do que uma história no clube; eles fizeram a história do clube. A gente vai tentar com essa mudança as vitórias que tanto precisa para conseguir a classificação", completou.

“Agradecemos os serviços prestados pelo Wilson e toda a sua comissão técnica. Infelizmente os resultados não estavam acontecendo da forma como gostaríamos e a mudança se fez necessária. Todos eles são ótimos profissionais e deixam as portas abertas. Eles fazem parte da história do São Bernardo, mas a relação de respeito com todos permanece", declarou Edinho Montemor, presidente do São Bernardo.

SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
O Tigre do ABC ocupa apenas a 11ª colocação. Em seis partidas, quatro pontos conquistados; são duas derrotas e quatro empates.

O Juventus, com nove pontos, abre o G8, o grupo de classificação às quartas de final; enquanto Penapolense, com três, e Sertãozinho, com dois, formam o Z2, a zona de rebaixamento. Na quarta-feira, pela sétima rodada, o São Bernardo recebe o Juventus, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.