Paulista A2: São Bernardo confirma ídolo do Juventus revelado pelo Corinthians

“Com certeza, a qualidade do grupo que está sendo montado aqui está muito alta", afirmou o goleiro André Dias

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - Com passagem marcante pelo Juventus, o goleiro André Dias, de 29 anos, chegou elogiando o elenco e a força do grupo do São Bernardo para o Campeonato Paulista da Série A2. Após quatro anos no Moleque Travesso, o arqueiro, revelado pelo Corinthians, quer escrever uma nova história no Tigre.

“Foram quatro anos defendendo o Juventus, consegui dois acessos. E por isso o pessoal vincula bastante a minha imagem lá. O jogador fica marcado quando vence no clube. Mas agora é um novo ciclo. Quero construir aqui no São Bernardo uma nova história, o maior tempo possível e que seja tão marcante como foi lá”, declarou o goleiro em suas primeiras palavras como atleta do São Bernardo.

Esta será a segunda vez que André trabalhará com o técnico Wilson Junior. Eles trabalharam juntos justamente na equipe da Mooca.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Wilson. Acho que foi em 2015 lá no Juventus. Sei como ele gosta de ver o goleiro atuando. Sei das exigências dele e acredito que isso me ajuda a me preparar para a Série A2 aqui pelo São Bernardo”, afirmou.

Assim como os outros reforços que estão chegando, André Dias elogiou a formação da equipe e a qualidade técnica dos atletas que estão treinando diariamente no Primeiro de Maio.

Foto: São Bernardo FC / Divulgação
Foto: São Bernardo FC / Divulgação
“Com certeza, a qualidade do grupo que está sendo montado aqui está muito alta. São atletas que disputaram a Série B e já jogaram a A1. Então vejo que o clube está com uma proposta muito alta para a A2. É claro que tudo isso depende da equipe encaixar, mas a qualidade dos atletas é indiscutível”, avaliou o goleiro.

O novo reforço da meta do Tigre sabe da grande responsabilidade que é vestir a camisa 1 do São Bernardo. O próprio técnico Wilson Junior foi um grande goleiro do clube, além de Daniel, que está no elenco e segue em tratamento pós-cirúrgico.

“Com certeza a responsabilidade em ser goleiro do São Bernardo é muito alta. O Wilson foi um grande goleiro e o Daniel, que está aqui ainda, também tem uma grande história com o clube. Isso só eleva o nível da posição no clube. Eu vou trabalhar bastante. Sei da história do Daniel e sei também que será uma disputa saudável pela posição. Além disso temos aqui o Matheus e o Diego que estão treinando muito bem e são ótimos goleiros. Quem ganha com tudo isso é o clube”, analisou André.

Sobre a Série A2, o goleiro destacou que o Tigre está no caminho certo, se planejando e se preparando para disputar a competição com condições de brigar na parte de cima da tabela.

“São vários detalhes que ajudam um clube a brigar pelo acesso. E o São Bernardo está fazendo isso corretamente. O clube tem uma estrutura preparada para a competição, está formando um elenco forte e com qualidade. Isso são fatores que já deixam o clube em condições de conquistar esse acesso”, comentou André Dias.

O Tigre realiza no próximo sábado o último jogo-treino preparatório diante do Oeste, em Barueri. A estreia será no dia 20, contra a Portuguesa, no Canindé.

“Estamos trabalhando muito forte. Não vejo a hora de começar o campeonato. A ansiedade já começa a bater”, finalizou o novo goleiro do Bernô.