São Bento renova com meia Maicon Souza para a Série B de 2018

Souza chegou para o Brasileiro da Série D de 2016 e segue no clube sendo um dos principais jogadores do meio-campo

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - Nesta segunda-feira o São Bento anunciou mais uma renovação de contrato para a temporada de 2018. Trata-se do meia Maicon Souza. O jogador, de 28 anos, segue no grupo comandado por Paulo Roberto Santos para o ano que vem, quando o clube terá dois desafios: o Campeonato Paulista, de janeiro a abril, e o Campeonato Brasileiro da Série B, de maio a novembro. São quase 50 jogos.

Souza chegou para o Brasileiro da Série D de 2016 e segue no clube, sendo um dos principais jogadores do meio-campo no São Bento na Série C deste ano.

"Estou muito feliz com a renovação e agradeço a diretoria por essa oportunidade de me manter na equipe, espero que tenhamos um grande ano, assim como foram os dois últimos que conseguimos o acesso e que a gente possa, em 2018, conquistar coisas boas para o clube. Espero também poder contar com o apoio dos torcedores mais uma vez", disse o jogador nesta segunda-feira.

São Bento renova com meia Maicon Souza para a Série B de 2018
São Bento renova com meia Maicon Souza para a Série B de 2018
A carreira do meia começou em 2008 no Rio Claro, onde ficou até 2010, com uma passagem curta pelo Braga de Portugal; em 2011 jogou no Yagamata, do Japão; em 2012 no Palmeiras; em 2013 o meia passou pelo Bragantino e Slovan Liberac, da Republica Theca; em 2014 atuou na Inter de Limeira e Arapongas, do Paraná; em 2015 jogou no Tricordiano; em 2016 jogou pela Cabriense, do Rio, antes de ir para o São Bento.

O Azulão já fechou com esses jogadores: goleiro Rodrigo Viana; lateral esquerdo Marcelo Cordeiro; zagueiro Rogério, os volantes Fábio Bahia e Rodrigo Thiesen, meias Celsinho e Maicon Souza; o atacante Branquinho e o apoiador Cassinho.

A apresentação do elenco, cerca de 15 dos 26 jogadores, ocorre dia 20 de novembro ao treinador Paulo Roberto para o Paulistão que começa dia 14 de janeiro. Os demais 11 jogadores, de times das Séries A e B, cumprirão férias regulamentares, e se apresentam em dezembro ou no mais tardar no inicio de janeiro.

O clube anunciou hoje a nova fornecedora de materiais esportivos espanhola Joma para a temporada 2018. O diretor da marca no país, Cláudio Ribeiro, se reuniu com a diretoria do time na tarde desta segunda-feira para concretizar o acordo e fazer a assinatura do contrato.