Série C: Jogando em casa, São Bento só pensa na vitória contra o Tombense-MG

”Será um jogo muito difícil como todos nessa série C. Uma equipe com conhecimento da divisão", disse o técnico Paulo Roberto Santos

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - São Bento e Tombense, da cidade de Tombos-MG, fazem neste sábado (20 de maio), às 17h, n Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, jogo da segunda rodada do grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série C. E ambos só pensam em vitória, porque vieram de empate ruim na estreia.

O Azulão de Sorocaba empatou sem gols com o Mogi Mirim na cidade de Osasco, num jogo onde foi muito superior e perdeu muitos gols. O Gavião Carcará do interior mineiro, ficou no 1 a 1 com o Tupi de Juiz de Fora-MG, no último final de semana, em Tombos.

AZULÃO
E para essa partida, os dois treinadores, Paulo Roberto Santos, do time paulista, e Raul Cabral, do Tombense, fazem mistério sobre a formação que mandarão a campo. No são Bento, durante a semana, Paulo Roberto realizou vários testes na formação do São Bento para buscar a primeira vitória no certame nacional.

O treinador Paulo Roberto, falou sobre a partida ao Futebol Interior: ”Será um jogo muito difícil como todos nessa série C. Uma equipe com conhecimento da divisão que quase subiu o ano passado e que no momento estão na nossa frente em alguns itens. Mas nos preparamos durante a semana para buscar um bom resultado é corrigir as falhas de finalizações”, analisou.

O técnico não confirma, mas pode ser que ocorram mudanças no time titular.Os três jogadores que entraram contra o Mogi – os meiocampistas Everaldo, Ortigoza e o atacante Anderson Cavalo, foram bem – entraram respectivamente nas vagas de Felipe Manoel, Judson e Hudson, e não será surpresa se começarem jogando.

O Azulão de Sorocaba empatou sem gols com o Mogi Mirim na estreia da competição - Foto: Jesus Vicente/São Bento
O Azulão de Sorocaba empatou sem gols com o Mogi Mirim na estreia da competição
FORA DE CAMPO
O clube também teve novidades fora dos gramados. O goleiro Fábio veio por empréstimo junto ao Palmeiras, a custo zero, tendo em vista que Jefferson teve uma lesão, e pode ficar fora por um bom período.

Outra novidade no time azul foi a contratação do meia Rennan Oliveira, 25 anos, que jogou no clube em 2016 no Paulistão e está de volta. O jogador ambidestro, 1m79 e 78 kg, tem característica ofensiva e estava atuando pelo Brasil de Pelotas-RS, e teve passagens pelo Port (Tailandia), Passo Fundo-RS, Operário, Aimoré, Lajeadense, Xanthi da Grécia, Al Shamal. O jogador ainda espera a definição da documentação para estrear. Um outro meia-atacante será apresentado no inicio da próxima semana.

O treinador Paulo Roberto, falou sobre a partida:”Será um jogo muito difícil como todos nessa série C. Uma equipe com conhecimento da divisão que quase subiu o ano passado e que no momento estão na nossa frente em alguns itens. Mas nos preparamos durante a semana para buscar um bom resultado é corrigir as falhas de finalizações”, analisou.

GAVIÃO CARCARÁ
O Tombense Futebol Clube também faz mistério para essa partida em Sorocaba. A imprensa de Tombos considerou ruim a estreia e o placar de 1 a 1 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, do Gavião Carcará no derbi do interior mineiro contra o Tupi. Segundo informações do repórter Hércules Freitas, de Tombos, no entanto, a expectativa é que o Tombense consiga um bom resultado neste segundo jogo.

“O Tombense montou um elenco forte para a Série C, e precisa encorpá-lo e é isso que Tombos espera do treinador Raul Cabral”, contou o setorista da Rádio Sonora, de Tombos, ao site Esportivo Regional,.

Quanto ao time, apesar do mistério de Cabral, a tendência é de que o Tombense mantenha a base da estreia. O clube anunciou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro, o experiente meia-atacante Ewerton Maradona, 34 anos, jogador que disputou o último Mineiro pela Caldense e atuou ainda por Ceilândia, Paulista, CRB, Cuiabá, Guarani, Tupi. Não há certeza seMaradona poderá estrear no jogo em Sorocaba.

São Bento x Tombense
Campeonato Brasileiro Série C 2017
2ª rodada, 20 de maio, 17h
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Arbitro:Denis da Silva Ribeiro Serafim - AL (CBF); assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF) e Lennon Mccartney Farias - AL (CBF)

São Bento - Rodrigo Viana; Muriel, Rafael Tavares, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Ortigoza), Maicon Souza e Judson (Everaldo); Caio César e Hudson (Anderson Cavalo). Treinador: Paulo Roberto.

Tombense - Darley;Marrone, Wellington Carvalho, Anderson e Dieyson; Nathan, Pedro Castro, Everton Dias e João Paulo; Jhonathan (Maradona) e Max.Técnico: Raul Cabral