São Bento 0 x 1 Villa Nova - Leao ruge alto e celebra 108 anos com vitória

Azulão perdeu pela primeira vez em casa nos últimos 37 anos ( desde 1979) em Brasileiros

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - O Villa Nova comemorou de forma antecipada seu aniversário de 108 anos, neste domingo, ao conquistar uma vitória por 1 a 0, gol de Ítalo no segundo tempo, contra o São Bento, em pleno CIC. A partida fechou a terceira rodada do grupo A-14 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado marcou a primeira derrota do time de Sorocaba em casa em brasileiros desde que começou sua disputa de nacionais em 1979, foram 33 partidas. A derrota decepcionou o torcedor de Sorocaba, pois o Bentão vinha de duas vitórias no nacional. E ainda embolou o grupo. O São Bento lidera com seis pontos, contra cinco do Villa Nova-MG, quatro da Portuguesa-RJ, que venceu no sábado o São José-RS por 1 a 0, e um ponto dos gaúchos.

BOM INÍCIO E PLACAR FICA EM BRANCO
O primeiro tempo de Bentão e Villa em Sorocaba, teve bons momentos nos primeiros trinta minutos. Aos dois,, Wilson Junior arriscou para o São Bento; aos sete Cavalo testou e o goleiro do Villa pegou; aos 12 o Villa chegou bem com Ricardo Luz que bateu forte e Rodrigo se esticou para defender; um minuto depois, Ítalo bateu falta e o goleiro do São Bento defendeu.

O jogo estava lá e cá, e aos 18 o São Bento teve uma boa chance com Guaru num chute de media distância para fora. Aos 22 minutos Rodrigo Viana, o melhor do jogo, evitou gol certo do Leão numa grande jogada de Ítalo que passou pela marcação e mandou uma bomba no canto.Depois disso o São Bento apertou a marcação, o jogo caiu muito nos minutos finais do primeiro tempo que terminou com muitos erros de lado a lado e o placar em 0 a 0 em Sorocaba.

Villa Nova-MG celebra 108 anos com vitória e embola grupo (Fotos: Jesus Vicente/São Bento)
Villa Nova-MG celebra 108 anos com vitória e embola grupo (Fotos: Jesus Vicente/São Bento)

VILLA MELHOR
Quando o torcedor esperava um São Bento pressionando mais e buscando o gol, teve uma desagradável surpresa no segundo tempo. O Villa Nova esteve sempremelhor e criando as melhores chances. Logo aos oito minutos, Ricardo Luz bateu falta por cima; o São Bento respondeu aos 12 num tiro de Foca. Nem as alterações do time de Sorocaba, com as entradas de Garré, Foca e Jô, deram resultado.

O Leão do Bonfim seguia melhor, e aos 18 minutos abriu o placar com Ítalo Carvalho que aproveitou um rebote do goleiro Rodrigo num tiro de Ricardo Luz, 1 a 0. O Villa quase ampliou as 22 com Andrezinho, e aos 35 minutos, onde Rodrigo Viana evitou novamente o gol do Leão do Bonfim. Apesar de correr muito, o São Bento não conseguiu entrar na defesa do time mineiro, que sempre contra-golpeava com perigo. Nos minutos finais o Azulão partiu para o abafa: aos 43 Ranuli pegou um chute perigoso de Pedro Henrique, e Gigante testou para fora. Fim de jogo em Sorocaba, Villa Nova 1 a 0 no São Bento.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta rodada do grupo A-14, domingo, dia 3 de julho, o Villa Nova e São Bento voltam a jogar, desta feita às 16h no Estádio Castor Fuentes, em Nova Lima-MG, mesmo dia que jogam pelo mesmo grupo, só que às 15, no Rio, Portuguesa-RJ x São José.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
26/06/2016
Horário
16h30
Local
Estádio Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Edson da Silva - SC (CBF-2)

Renda
R$ 35;640,00
Assistentes
Patrick Andre Bardauil - SP (CBF-3) e Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP (CBF-3)

Público
1925 pessoas
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Anderson Cavalo, Daniel Gigante, Garré, Eric Foca
Villa Nova-MG: Iago, Baiano

Gols
Villa Nova-MG: Ítalo 18' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique;
Leandro Melo e Maicon, Tremonti (Garré) e Guaru (Jô);
Anderson Cavalo (EricFoca) e Wilson Júnior.
Técnico: Paulo Roberto
Villa Nova-MG
Ranule;
Ricardo Luz, Thiagão, Carciano e Iago (França);
Rafinha, Jhonatas Alexandre, Baianinho (Marcinho Pitbull) e Jouberth;
Ítalo Carvalho e Andrezinho (Gulherme Tinga)


Técnico: João Carlos
 
 
" />