Após derrota, Jesualdo Ferreira corre risco de cair ainda nesta semana

Diretoria não ficou nada satisfeita com a derrota para o Ituano e Peixe terá semana decisiva

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 24 (AFI) - Português bom, por enquanto, só Jorge Jesus. Augusto Inácio já rodou no Avaí e o próximo poderá ser Jesualdo Ferreira no Santos. O caldo entornou de vez após a derrota do Peixe para o Ituano por 2 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Parte dos jogadores, assim como diretoria e Comitê de Gestão não estão nada satisfeitos com o portuga.

O Santos até lidera o Grupo A do Paulistão, mas está longe de jogar um futebol vistoso. Sem falar que são apenas três vitórias em sete partidas. Há ainda dois empates e duas derrotas. Os resultados, porém, não estão no topo da lista. O mau desempenho em campo também tem sido criticado pelos dirigentes.

Jesualdo Ferreira até assumiu a responsabilidade após a derrotas, mas isso não acalmou o ânimo da diretoria. O presidente José Carlos Peres sabe da situação e pretende resolver isso ainda nesta semana.

A rua é por ali? (Foto: Ivan Storti / Santos)
A rua é por ali? (Foto: Ivan Storti / Santos)
CULPA MINHA!

"A responsabilidade é sempre do treinador. Assumo a responsabilidade toda. A proposta sou eu que faço. Eles fazem o que peço. Apesar de tudo, lideramos o grupo desde o princípio. Sei que a cobrança é alta. Por seu histórico, o Santos quer muito, e eu também", disse Jesulado no sábado.

Há, no entanto, um problema se a demissão for concretizada. Jesualdo e seus auxiliares teriam direito a receber mais de R$ 8 milhões. Conta salgada e pesada para os cofres minguados do Peixe.

E o próximo desafio do Santos será um clássico. O Peixe enfrentará o rival Palmeiras no Pacaembu pela oitava rodada. Na sequência, o clube da Vila Belmiro estreará na Libertadores ante o Defensa y Justicia. Semana decisiva para o Alvinegro.