Jesualdo afirma que o Santos está pronto para a estreia no Paulistão

A favor do técnico está o fato de ele ter herdado de Jorge Sampaoli uma equipe pronta

por Agência Estado

Santos, SP, 19 - Jesualdo Ferreira tem menos de duas semanas de trabalho no comando do Santos, mas assim mesmo ele considera que esse tempo foi suficiente para deixar a equipe pronta para a sua estreia no clube, na quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Em sua coluna semanal no jornal esportivo português "O Jogo", o experiente treinador reconheceu que ainda precisa de mais algumas semanas de trabalho para deixar a equipe do jeito que ele quer, mas garantiu que o torcedor santista verá um futebol de qualidade na estreia no Paulistão, na Vila Belmiro.

Jesualdo afirma que o Santos está pronto para a estreia no Paulistão
Jesualdo afirma que o Santos está pronto para a estreia no Paulistão
"Ao fim de algumas semanas de trabalho julgo que estamos prontos para esse início. Claro que não estão ainda assimiladas todas as nossas ideias, mas acredito que a equipe dará uma boa resposta. Uma resposta à altura deste imenso clube que é o Santos", escreveu Jesualdo.

PREPARADOS
A favor de Jesualdo está o fato de ele ter herdado de Jorge Sampaoli uma equipe pronta. Além disso, apenas um titular absoluto da equipe comandada pelo argentino, o zagueiro Gustavo Henrique, deixou o clube após o Campeonato Brasileiro - o goleiro Vanderlei era reserva e o lateral-direito Victor Ferraz ficou muitas vezes no banco durante o torneio nacional. Os dois foram para o Grêmio.

Luan Peres deverá ser o substituto de Gustavo Henrique na defesa. No ataque, Jesualdo tem um problema sério: o venezuelano Soteldo, um dos melhores jogadores da equipe em 2019, foi convocado para defender seu país no Torneio Pré-Olímpico e ficará fora das primeiras rodadas da competição estadual. O recém-contratado Raniel e o paraguaio Derlis González são os principais candidatos a substituir Soteldo. Marinho e Eduardo Sasha deverão ser os outros atacantes titulares do Santos contra o Bragantino.