Sampaoli cobra diretoria por permanência de zagueiro no Santos

Em contato com o Portal Futebol Interior, o empresário de Gustavo Henrique negou possível contato do Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 18 (AFI) - Sampaoli é conhecido por não ter 'papas na língua' e, mais uma vez, não foi diferente. O treinador alfinetou a diretoria de futebol do Santos por não ter renovado o contrato do zagueiro Gustavo Henrique, um dos pilares do time na boa campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro. O argentino pediu para que lutem pelo atleta com outros clubes, antes que o mesmo opte por defender outra agremiação.

“Ele demonstra crescimento enorme, mas o clube não tomou decisões a tempo (renovação). O Santos permitiu que um jogador que cresceu muito pudesse ficar livre. É lamentável perder um patrimônio. Eu cuido do esportivo, ele é nosso e vamos aproveitar enquanto ele estiver aqui. Que a diretoria dispute com outros clubes a possibilidade de ele ficar”, falou o treinador, em coletiva de imprensa.

FIM DE CONTRATO E SONDAGENS

O jogador de 26 anos tem contrato com o Santos até janeiro de 2020. Logo, poderia assinar com qualquer clube de graça. Gustavo Henrique vem sendo sondado por clubes europeus e, através de seu empresário, negou ter sido procurado pelo Palmeiras.

"Ninguém do Palmeiras entrou em contato com a gente para saber do Gustavo Henrique. Sabemos dessa história apenas pela imprensa, mas não tem nada. Ele está focado completamente no Santos e segue acreditando no título brasileiro", falou Fernando Cesar, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Recentemente, o atleta lamentou o fato da diretoria não ter lhe procurado para renovar o contrato, algo que também foi criticado por Paulo Autuori, superintendente do Peixe.

"Trabalhei duro, fizemos um Campeonato Paulista bom, fui eleito um dos melhores zagueiros e fui conquistando a confiança novamente. Esperava que a diretoria entrasse em contato comigo para a renovação do contrato, sendo que só faltavam sete meses para o término do contrato, mas não fui chamado", completou o zagueiro.

GUSTAVO HENRIQUE
Gustavo Henrique tem 206 jogos com a camisa alvinegra e 13 gols, o último na vitória do time diante do Ceará, por 2 a 1, na Vila Belmiro.