Perfil da CBF ironiza torcedor que reclamou da não liberação de Rodrygo ao Santos

Após a repercução insitada pelo jornalista Ademir Quintino, a entidade apagou o comentário

por João Marcos Carneiro

Campinas, SP, 18 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se envolveu em polêmica no Instagram. O perfil oficial da entidade na rede social ironizou um torcedor que reclamou da não liberação do atacante Rodrygo, na época no Santos, da seleção sub-23 mesmo após pedido do atleta que deseja fazer os últimos jogos com a camisa do clube que o revelou antes de ir ao Real Madrid.

Perfil oficial da CBF comenta publicação de torcedor. (Foto: Reprodução/Instagram)
Perfil oficial da CBF comenta publicação de torcedor. (Foto: Reprodução/Instagram)

O fato passava despercebido até que o jornalista Ademir Quintino publicou um print em seu Twitter, questionando a ação da CBF. Com a repercussão, o comentário foi apagado.

A reclamação foi postada em vídeo divulgado pela entidade no qual os jogadores da seleção principal assistem ao jogo da sub-23 no torneio de Toulon.

Mais tarde, CBF apaga comentário e torcedor critica. (Foto: Reprodução/Instagram)
Mais tarde, CBF apaga comentário e torcedor critica. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernando Negrini, torcedor que fez a postagem, se refere ao fato de que a CBF manteve Rodrygo e também Renan Lodi na convocação da seleção olímpica mesmo após pedido dos clubes e dos jogadores pela liberação.

Com isso, o até então camisa 11 do Peixe não conseguiu fazer uma partida de despedida, que seria na última quarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela rodada 9 do Brasileirão.

Em contato com a reportagem, a CBF amenizou a situação: "Estamos intensificando as conversas com os torcedores e, neste caso, uma resposta protocolar acabou sendo enviada de maneira equivocada. Em nenhum momento, houve intenção de ironizar o torcedor. Respeitamos a sua insatisfação e estaremos sempre abertos às opiniões sobre temas relacionados ao futebol".