Técnico ex-Atlético-MG e Ponte está nos planos do Santa Cruz

Alexandre Gallo não trabalha como treinador desde julho de 2017, quando deixou o Vitória

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - A busca do Santa Cruz por um treinador continua, e um dos nomes dentro dos planos do clube foi revelado. Sem trabalhar como técnico desde 2017, quando deixou o Vitória, Alexandre Gallo é um dos profissionais que foram contatados por Nei Pandolfo, executivo de futebol do clube pernambucano.

“Tive um contato com Nei. Ele já tinha me ligado há um tempo. Nos encontramos no Confut Nordeste e tivemos um papo bacana. Fui apresentado ao projeto e as ideias do clube para próxima temporada. Me senti bastante honrado”, afirmou Gallo em entrevista ao Jornal do Commercio.

“O Santa Cruz é um gigante adormecido e na mão do Nei com certeza vai crescer bastante. Então, conversamos e ficamos de nos falar durante a próxima semana. Vamos ver, estou querendo apressar isso para ver o que iremos definir”, completou.

Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF
Alexandre Gallo não faz um trabalho como treinador desde quando deixou o Vitória, em julho de 2017. Depois disso, exerceu apenas o cargo de diretor de futebol no Atlético Mineiro, em 2018. Dez anos antes, em 2008, ele foi treinador da equipe de Belo Horizonte.

Com experiência nas categorias de base da seleção brasileira, Gallo também tem passagens por Náutico, Ponte Preta, Avaí, Bahia Santo André, Figueirense, Sport, Internacional, Vila Nova e Portuguesa. Fora do país, dirigiu o FC Toky, do Japão, além do Al-Quadisiya, da Árabia Saudita, e o Al-Ain, dos Emirados Árabes.