Pernambucano: Santa Cruz fará visita a Palmeiras e Cruzeiro para buscar reforços

Com pretensão de contratar 12 atletas, o executivo de futebol Luciano Sorriso viajará para buscar parcerias

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) – Após bater na trave nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, o Santa Cruz já iniciou firme o planejamento para a temporada 2019. Primeiro, o clube definiu que Leston Júnior será o comandante da equipe. Agora, a diretoria vai em busca dos primeiros reforços.

Sabendo que terá poucos recursos financeiros disponíveis, o time pernambucano agendou visitas ao Palmeiras, em São Paulo, e ao Cruzeiro, em Belo Horizonte, para os próximos dias. O executivo de futebol Luciano Sorriso é quem comandará as ações em busca de reforços.

O Santinha pretende contratar, inicialmente, 12 jogadores, sendo que 15 deverão ser incorporados das categorias de base da equipe. "Vai depender da resposta que os meninos vão dar, mas a gente pensa de imediato contratar em torno de umas 12 atletas. Mas vamos avaliar bastante as categorias de base. Leston (Júnior, técnico do time) vai chegar e avaliar a todos ainda”, disse Luciano Sorriso.

Luciano Sorriso viaja para São Paulo nesta semana
Luciano Sorriso viaja para São Paulo nesta semana

A ida ao Palmeiras deverá ocorrer ainda nesta semana. Em 2018, os times já haviam feito uma parceria e o Santa Cruz trouxe três atletas oriundos das categorias de base do Verdão: o zagueiro Augusto Silva e o lateral direito Maílton, que foram bem aproveitados, e o volante Johnny, que não foi tão usado.

Luciano Sorriso falou sobre as visitas. A ida para a capital mineira deverá ficar para a próxima semana. "Vamos ter acesso a esses clubes para tentar uma parceria e viabilizar bons jogadores. Faço questão de ir até lá para não ser só indicação do clube apenas. Quero saber se atleta quer vir mesmo. Não adianta só o clube querer. Pode ser que surjam outras possibilidades", disse o Executivo de Futebol.