Pernambucano: Diretoria do Santa Cruz mira contratação de treinador ex-Náutico

Além de Leston Júnior, outros dois nomes que estão sendo analisados pela diretoria coral são de Silas e Clemer

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 31 (AFI) – O Portal Futebol Interior havia adiantado no início da semana que a diretoria do Santa Cruz analisava três nomes para assumir o cargo de treinador do clube. Além do já divulgado Leston Júnior, Paulo Silas, ex-Náutico e Red Bull Brasil, é um dos que despertam interesse do time. Além deles, Clemer, ex-Brasil de Pelotas, foi oferecido.

O último deles corre um pouco por fora, enquanto Silas e Leston são os favoritos da diretoria coral. Valores financeiros poderão pesar na decisão final. Silas chegou a receber uma ligação da diretoria na última terça-feira para iniciar as conversas.

Paulo Silas esteve por último no Red Bull Brasil, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro Série D. O técnico tem passagens por grandes clubes do país no currículo, como Grêmio, em 2010, Flamengo, Náutico, América-MG, Fortaleza e Ceará. Ele também comandou o Al Arabi e o Al Gharafa, do Catar.

O fato de ter passado por grandes equipes do país elevam a pedida salarial de Silas, o que poderá emperrar a negociação. Além disso, o fato de o técnico pretender trazer toda uma comissão técnica pode complicar o negócio, já que isso também geraria maiores custos ao clube.

Aos 40 anos, Leston Júnior vem de um bom trabalho no comando do Botafogo-PB, pelo qual se sagrou campeão paraibano no primeiro semestre de 2018 e, depois, brigou pelo acesso nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. O treinador ainda possui um acesso à Série A3 do Campeonato Paulista pela Inter de Bebedouro.

Por fim, Clemer, que foi vice-campeão gaúcho neste ano pelo Brasil de Pelotas, foi demitido durante a Série B e está livre no mercado. Ele foi um dos nomes que vêm sendo oferecidos ao Santinha.

 
 
" />