Pernambucano: Santa Cruz começa a ganhar forma com Júnior Rocha

Treinador tem focado, neste momento, na movimentação técnica, exercícios com campo reduzido e também na montagem do time titular

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - O técnico Júnior Rocha (foto), aos poucos, vai dando sua cara ao Santa Cruz. O treinador tem focado, neste momento, na movimentação técnica, exercícios com campo reduzido e também na montagem do time titular. O Santa Cruz se prepara para a enxuta temporada 2018, uma vez que haverá Copa do Mundo e os campeonatos terão maratona de jogos.

Nos treinamentos, o Santa Cruz tem treinado com Lucas Silva; Vítor, Renato Silveira, Augusto e Paulo Henrique; Lucas Gomes, Jorginho, Jeremias e Daniel Sobralense; Robinho e Robinho Mota. Mas até a estreia, o time deverá sofrer mudanças. Afinal, os atacantes Augusto e Grafite já treinam e buscam seus espaços.

É verdade que a dupla não participou do treino técnico, mas manteve o ritmo para entrar em forma. Eles focaram na parte física neste primeiro momento, dando voltas ao redor do gramado e trabalhando pelo recondicionamento. Além dos dois, o lateral-direito Rafinha e o meia Hericles ficaram de fora do treino. O primeiro se recupera de uma lesão no adutor da coxa e o tratamento acontece no Arruda, enquanto que o segundo continua sendo poupado, após apresentar cansaço muscular.

"O time está ganhando forma agora. Está tudo dentro do planejamento. É bom ver a disposição de todos. Sabemos que no início o time poderá sentir um pouco, mas o trabalho vem sendo bem feito. Estou animado com o que tenho visto em campo", analisou o treinador ao site Grande Área.

O primeiro jogo do Santa Cruz na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste em 16 de janeiro, às 23 horas (de Brasília), contra o Confiança em Aracaju. Dois dias depois, o Santinha receberá o Vitória no Arruda pela estreia no Estadual Pernambucano.

 
 
" />