Júnior Rocha elogia Santa Cruz apesar da necessidade de "queimar etapas"

Santinha goleou o Agap-PE, por 6 a 0, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - O técnico Júnior Rocha (foto) gostou da apresentação do Santa Cruz em seu primeiro desafio visando a temporada 2018. O Santinha goleou o Agap-PE, por 6 a 0, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia. Os gols do Tricolor foram marcados por Augusto, Daniel Sobralense, Jeremias, Wallison, Anderson e Geovani.

"Foi a primeira movimentação deste tipo depois de dez dias de treino. E nem foram dez dias para todos, porque alguns chegaram no dia 2 de janeiro e tivemos que dar uma acelerada no processo. Gostei muito (do que vi). Se nós levarmos o dia-a-dia a sério, temos grandes chances de ter sucesso. As coisas acontecem no dia-a-dia, nas sessões de treino. A competitividade é muito grande e precisamos priorizar a coletiva e a organização", disse o treinador.

No primeiro tempo, o Santa foi escalado com Lucas Silva; Vítor, Renato Silveira, Augusto e Paulo Henrique; Jorginho, Lucas Gomes, Jeremias e Daniel Sobralense; Robinho e Robinho Mota. Para a parte final do jogo-treino, o técnico Júnior Rocha escalou a equipe com Lucas Silva (Matheus Contrim); Ítalo, Lucão (Jefferson Silva), Júnior e Wesley; João Ananias, Ilaílson (João Vítor), Geovani, Wallison e Anderson; Arthur.

"Queimando etapas"

Júnior Rocha, no entanto, sabe que a preparação tem sido corrida por conta do enxuto calendário. Em 2018, os clubes estão sofrendo com a falta adequada de pré-temporada - são só 14 dias por conta da Copa do Mundo.

"Estamos queimando algumas etapas pelo tempo curto, o calendário é esse, não adianta ficar reclamando. Ao invés de achar mais problemas, temos que achar soluções. Hoje tivemos uma boa postura defensiva e ofensivamente. E, na parte ofensiva, é mais difícil. Teve coisa que treinamos um dia apenas e já apareceu em campo. É dar continuidade, aperfeiçoar o que estamos fazendo e o jogo de hoje serviu justamente para isso, para colocar em prática os dez dias de treino", explicou.

O primeiro jogo do Santa Cruz na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste em 16 de janeiro, às 23 horas (de Brasília), contra o Confiança em Aracaju. Dois dias depois, o Santinha receberá o Vitória no Arruda pela estreia no Estadual Pernambucano.

"Nos próximos dias, vamos priorizar a parte ofensiva. Trabalhar mais com a bola. O atleta gosta é de estar com a bola, não é de correr atrás do adversário. Para construir o jogo é muito mais difícil do que destruir. Já temos padrão defensivo, precisamos de padrão ofensivo. Mas gostei do que vi no jogo, o pessoal está bem comprometido, buscamos esse perfil para montar o elenco, de quem quer ganhar o mercado ou de quem nunca teve e quer ter mercado", finalizou.