Série C: Presidente do Sampaio fica na bronca com arbitragem, mas pede foco no acesso

Sérgio Frota criticou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro por ter anulado gol da Bolívia Querida

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 03 (AFI) - O Sampaio Corrêa terá o jogo mais importante do ano no próximo sábado, quando enfrenta o São José-RS no Castelão, pela rodada de volta das quartas da Série C, valendo o acesso. A expectativa é que o estádio receba um público superior a 40 mil torcedores para empurrar time da Bolívia Querida em busca da vaga na Série B.

Apesar do clima otimisita, o presidente Sérgio Frota ficou na bronca com a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que anulou um gol de Salatiel aos 44 minutos do segundo tempo durante o jogo de ida, no último sábado.

"O árbitro estava em cima do lance e viu que o toque para trás foi do zagueiro do São José. Ou seja, não há impedimento. Então ,fica nossa indignação com mais um erro de arbitragem e o Sampaio novamente sai prejudicado. Isso já havia acontecido no jogo com Náutico em Recife, em que um pênalti legitimo foi anotado para nosso adversário e não foi assinalado para nós", disse o presidente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
APOIO
Para o jogo que vale o acesso, diretoria liberou uma promoção de meia-entrada até a próxima quinta-feira, para que os torcedores possam empurrar a equipe em busca de uma vitória. Após um inicio não muito bom, presidente Sérgio Frota trocou o comando técnico e apostou em João Brigatti, que deu uma nova motivação ao elenco e chegou a ficar seis jogos invicto, com uma sequência de cinco vitórias, além da classificação antecipada durante a primeira fase.

"As coisas mudaram muito com a chegada do Brigatti porque ele é um cara sério, que joga com o time e cobra jogadores quando tem que cobrar. O trabalho está no caminho certo, mas faltam 90 minutos. Espero que, com muita concentração e pés no chão, nós possamos conquistar esse nosso objetivo que foi planejado desde inicio do ano", disse Frota.