Ex-Ponte Preta e Paysandu, João Brigatti é o novo técnico de time da Série C

Treinador foi o escolhido pelo Sampaio Corrêa para assumir o cargo após a demissão de Julinho Camargo

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 26 (AFI) - Após anunciar a demissão de Julinho Camargo, nesta quarta-feira, o Sampaio Corrêa agiu rápido e contratou João Brigatti como novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele estava sem trabalhar desde que deixou o Paysandu, clube do qual foi demitido em março, de forma estranha: mesmo invicto e com 75% de aproveitamento. O acordo foi finalizado somente agora à noite.

Brigatti: vibração no Sampaio
Brigatti: vibração no Sampaio

Antes de dirigir o Papão, o Brigatti estava na Ponte Preta desde 2014. Até então auxiliar técnico, assumiu o cargo de treinador em 2018, durante a disputa da Série B, após a demissão de Doriva. Nesta passagem, foram 17 jogos, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Mais cedo, em 2018, o novo comandante do Sampaio já havia substituído Eduardo Baptista no Campeonato Paulista e conseguiu livrar a Ponte do descenso.

Como consequência, garantiu classificação ao Troféu do Interior, competição da qual sagrou-se campeão com três vitórias, um empate e uma derrota.

GOLEIRO E PREPARADOR
João Brigatti é ex-goleiro e revelado na Ponte Preta, onde jogou entre 1985 a 1995. Ele é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, com mais de 200 jogos - só é superado por Carlos Ganso. O profissional campineiro ainda foi preparador de goleiros na Macaca e exerceu a mesma função na Seleção da Jamaica, Portuguesa, Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, entre outros clubes.

CENÁRIO
O Sampaio Corrêa é o quinto colocado do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 14 pontos do Confiança, quarto colocado, dentro da zona de classificação. O próximo compromisso do novo time de Brigatti será justamente contra o Dragão de Aracaju, em jogo marcado para as 18 horas deste domingo, no Castelão, em São Luís.