Real Desportivo 0 x 0 Barcelona - Nada de gols na 1ª decisiva do Rondoniense

Novatos no futebol, clubes decidem o título no próximo sábado; duelo foi marcado por presença ilustre

por Agência Futebol Interior

Ariquemes, RO, 01 (AFI) - Na primeira partida da final inédita do Campeonato Rondoniense, envolvendo o Real Desportivo e o Barcelona, o placar terminou inalterado, apesar da grande disposição e aplicação de ambos os times. Jogando no Estádio Valerião neste sábado, o resultado de 0 a 0 não apagou o brilho desta decisão. Além do jogo em si, quem vivenciou este embate pode acompanhar a presença emocionante de dona Ilaídes, mãe de Danilo Padilha, ex-goleiro da Chapecoense, no local.

NOVATOS
Ambos os clubes tem pouca história no futebol. O Real Desportivo disputa competições a nível profissional desde o ano passado, enquanto o Barcelona estreou na atual temporada. Apesar disso, eles desbancaram a concorrência e chegaram até a final do estadual. Além do título que irá coroar um dos novatos, os dois já podem celebrar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Em casa, o Real Desportivo não conseguiu sair na frente (Foto: J Silva)
Em casa, o Real Desportivo não conseguiu sair na frente (Foto: J Silva)
SOBROU VONTADE, FALTOU QUALIDADE
Podendo fazer história, os dois times começaram a primeira partida da final demonstrando muita vontade. As equipes tentavam propor o jogo, sem se preocupar tanto com a parte defensiva, o que proporcionou um início de jogo eletrizante. Nos primeiros 20 minutos, o Barcelona teve mais a bola nos pés, porém, o Real Desportivo era quem chegava de forma mais incisiva ao gol adversário.

Logo aos 5, Leleco fez fila ao passar por dois marcadores. Em seguida, o atacante do Real disputou a bola com zaga, no ‘pé de ferro’ ficou com a bola, mas chutou para fora. Aos 13, Tukinha bateu escanteio no capricho, Edilsinho conseguiu mandar para o gol, mas Dida fez boa defesa. A dinâmica seguiu a mesma: muita disposição dos dois lados. A parte técnica, entretanto, impediu que a rede balançasse na etapa inicial – os times ‘pecara’ nos erros de passe e finalizações.

NADA DE GOLS
Bem na primeira etapa, Leleco continuou a buscar o jogo para o Real Desportivo no início da etapa complementar. Aos 5, o atacante dominou na entrada da área e arriscou, a bola saiu forte, mas sem direção – o goleiro Rocha só observou. Impossível em campo, ele ficou cara a cara com o goleiro aos 13, mas a arbitragem sinalou a posição de impedimento.

Aos 29, Pato que havia entrado no lugar de Vitor Hugo bateu bem. A bola passou rente a trave, ‘arrancando’ suspiros da torcida nas arquibancadas. Contudo, apesar das tentativas, o placar terminou inalterado. O resultado de 0 a 0 só reforça o que os times apresentaram ao longo da competição. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o popular ‘Portal da Amazônia’, em Vilhena.

Dona Ilaíde Padilha, acompanhou a final (Foto: Amauri de Souza)
Dona Ilaíde Padilha, acompanhou a final (Foto: Amauri de Souza)
GOLAÇO DO DIA
Mãe do goleiro Danilo Padilha, morto no acidente que envolveu a delegação da Chapecoense e emocionou todo o mundo no ano passado, dona Ilaídes este presente na partida deste sábado.

A convite do goleiro Dida, do Real Desportivo, ela viajou até Rondônia para acompanhar a final. O arqueiro do Furacão fez recorrentes homenagens ao companheiro de posição, o que motivou este belo encontro.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
01/07/2017
Horário
17h00
Local
Valerião - Ariquemes (RO)
Árbitro
Maicon Pessoa de Souza (RO)

Assistentes
Adenilson de Souza Barros (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Cartões Amarelos
Barcelona: Palito

Real Desportivo
Dida;
Cássio, Alan, Junior Porto e Rafael Vioto;
Tião Bahia (René), Michael, Bida e Dabson;
Leleco e Marco Aurélio (Vagner)
Técnico: Simônio Veiga
Barcelona
Rocha;
Douglas, Zé Klock, Vitão e Xavão;
Vitor Hugo (Pato), Edilsinho, Cucaú e Cabixi;
Tukinha e Nick
Técnico: Tiago Batizoco