Feminino: Roma anuncia a contratação de meia-atacante brasileira

"Estou muito feliz por ser a primeira brasileira a jogar pela equipe feminina", disse Andressa Alves

por Agência Estado

Campinas, SP, 15 - Um dos destaques da seleção brasileira feminina, Andressa Alves definiu o seu futuro. A meia-atacante, que estava desde 2016 no Barcelona, foi anunciada nesta segunda-feira como novo reforço da Roma.

"Eu sei que a Roma tem uma grande história com jogadores brasileiros. Estou muito feliz por ser a primeira brasileira a jogar pela equipe feminina da Roma", afirmou a jogadora ao site oficial do clube italiano.

CURRÍCULO
Andressa Alves, de 26 anos, foi convocada para as edições de 2015 e 2019 do Mundial Feminino, também tendo participado da Olimpíada do Rio, em 2016. No total, já disputou 84 jogos pela seleção, com 18 gols marcados. Também foi campeã sul-americana duas vezes e ainda faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

DESFALQUE IMPORTANTE
No torneio deste ano na França, ela se lesionou antes do último compromisso da equipe na fase de grupos. Até então titular, viu de fora a equipe nacional ser eliminada pela seleção anfitriã nas oitavas de final.

Andressa Alves
Andressa Alves
NO BARÇA
No Barcelona, venceu a Copa da Rainha em 2017 e 2018, tendo defendido anteriormente o Montpellier, da França. Fora do Brasil, também havia atuado no futebol dos Estados Unidos.

O TIME ITALIANO
Novo clube de Andressa Alves, a Roma iniciou a sua equipe feminina de futebol na temporada passada, em que foi a quarta colocada no Campeonato Italiano. Eleita a melhor do mundo em 2001 e 2012, a hoje ex-jogadora norte-americana Mia Hamm faz parte da direção do time que contratou a brasileira.