Paulista A3: Rio Preto aposta em reforço como esperança de gols

Será a terceira passagem pelo Glorioso da Vila Universitária depois de 14 anos

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) - Revelado pelo Rio Preto, em 2004, onde assinalou 12 gols já no início da sua carreira disputando o Campeonato Paulista Sub-20, o atacante Leandro Rodrigues da Silva, mais conhecido como Leandro Love, 35 anos, está bastante otimista em defender mais uma vez o clube que o revelou.

O apelido Love surgiu em 2006, porque na época ele usava as tranças verde e branca da cor da camisa do Rio Preto e fazendo gols sempre. No Palmeiras, tinha o Wagner Love, fazendo também muitos gols e tornando um verdadeiro atacante e artilheiro e que também usava as tranças da cor do time da capital, com isso, o apelido imposto pela imprensa pegou de vez e deu liga.

FALA LOVE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Estou muito feliz em poder voltar pra casa, o clube que me deu a primeira oportunidade que mudou minha vida e sou grato até hoje por isso. Quero agradecer o presidente Zé Eduardo pela confiança no meu trabalho e venho com muita vontade e determinação em colocar o Jacaré aonde ele deve estar que é disputando títulos e ganhando campeonatos."

"Esse é o meu objetivo como profissional. A torcida do Rio Preto pode ficar tranquilo que vou empenhar e fazer o máximo possível com essa camisa do Glorioso", disse o atacante rio-pretense.

MAIS DO ATACANTE

Será a terceira passagem pelo Glorioso da Vila Universitária depois de 14 anos. Em 2005, Love foi emprestado ao Juventus\Pão de Açucar, para a disputa da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No segundo semestre do mesmo ano retornou ao clube esmeraldino onde foi profissionalizado. Em 2006, com a camisa do Rio Preto, balançou as redes adversárias em catorze oportunidades pelo Campeonato Paulista do A2. Em destaque, o artilheiro rio-pretense foi vendido ao futebol japonês ao Vissel Kobe.

TEM MAIS

Na carreira, Leandro Love jogou ainda no GO Audax, Rio Branco, de Americana, Red Bull Brasil, Portuguesa de Desportos, Linense, Criciúma, Marília, Guaratinguetá, São Bento, Treze-PB, Sergipe, Rio Claro, XV de Piracicaba, URT-MG, Oeste, Tricordiano-MG e Monte Azul na temporada passada. Fora do Brasil, atuou também no Líbolo, da Angola e Melbourne, da Austrália.

COMO VAI SER?

O regulamento do Estadual Paulista Série A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022.

Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022. A estreia do Jacaré acontece no dia 6 de março, ás 10h, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, contra o Votuporanguense.