Paulista A3: Com promessas da base, Rio Preto ganha nova vida no estadual

No time que superou o quadro barretense três atletas que iniciaram a partida são todos formados nas categorias de base

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) - O Rio Preto tem um motivo a mais para comemorar a vitória de virada, 3 a 2, diante do Barretos no último sábado pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, na sua primeira fase. Além do triunfo rio-pretense, o Jacaré entrou de vez no G8 totalizando nove pontos ganhos na tabela.

PROMESSAS

No time que superou o quadro barretense três atletas que iniciaram a partida são todos formados nas categorias de base. O zagueiro Guilherme Lima, o volante Iago Pereira e o atacante Thiaguinho, todos com 20 anos de idade.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

No decorrer do jogo entrou ainda outro atacante Renan Silva e no banco de suplência contou com o meia Victor Matheus, mais conhecido pela torcida do Glorioso da Vila Universitária como Teteu com a mesma idade. Já o experiente lateral esquerdo Assolan foi revelado também pelo time esmeraldino.

CHAMANDO A ATENÇÃO

Thiaguinho, aposta do presidente esmeraldo, José Eduardo Rodrigues, vem chamando atenção de alguns clubes no cenário brasileiro pelo seu futebol alegre, rompedor, atrevido e rápido dentro de campo.

"Eu sempre digo que sem uma categoria de base dificilmente um clube sobrevive no futebol. Aqui no Rio Preto não é diferente e investimos e os frutos já começaram a dar. Acho que após o encerramento da competição dificilmente alguns atletas não vão continuar no clube principalmente o Thiaguinho que vem fazendo um grande campeonato. Precisamos ter cautela e trabalhar bem a cabeça da garotada", finalizou Rodrigues.