Série C: Remo contrata atacante ex-Figueirense como 1ª reforço na Era Bonamigo

Trata-se do atacante João Diogo, de 21 anos, que estava no time catarinense, onde fez apenas três jogos na temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 26 (AFI) - Um dia antes de encarar o Manaus pela oitava rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo anunciou a contratação do primeiro reforço na 'Era Paulo Bonamigo'. Trata-se do atacante João Diogo, de 21 anos, que estava no Figueirense, onde fez apenas três jogos na temporada 2020.

Nascido em Santarém, o atacante deu os primeiros passos no futebol nas quadras do Remo, onde praticava futsal quando era criança. Depois disso, no campo, começou na base do Cruzeiro. Ainda na formação, se mudou para o Figueirense, onde se profissionalizou no ano passado. Após começar se destacando, ficou bem perto de ser negociado com o Atlético-MG.

João Diogo é o novo reforço do Remo
João Diogo é o novo reforço do Remo
Depois disso, perdeu espaço e foi emprestado para o Karpaty, da Ucrânia. Em seu retorno, fez apenas três partidas com a camisa do Figueirense nesta temporada. Ao todo, durante toda sua passagem, fez 21 jogos e marcou três gols. Livre no mercado, foi comprado pelo CRB, onde também não se destacou e se quer estreou. Acabou emprestado para o Remo.

"Muito feliz em retornar ao Remo agora para o time profissional. Espero corresponder dentro de campo e fazer um bom campeonato. Estou preparado para esse desafio", falou ao site remista.