Red Bull Brasil dispensa Alberto Valentim, ex-Palmeiras, após fracasso no Paulistão

O treinador conquistou apenas quatro vitórias, em 15 partidas no comando do Toro Loko

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Chegou ao fim o primeiro trabalho de Alberto Valentim como treinador. O comandante dirigiu o Red Bull no Campeonato Paulista, não conseguiu os resultados esperados, e acabou sendo dispensado na tarde desta terça-feira, em reunião com a diretoria do clube. O auxiliar Fernando Miranda foi outro a deixar a equipe.

Antes de tentar a sorte no Red Bull Brasil, Alberto Valentim fazia parte da comissão técnica efetiva do Palmeiras, porém, resolveu deixar o clube já que foi preterido por Eduardo Baptista para assumir o time alviverde na vaga de Cuca, este saiu após a conquista do título brasileiro para resolver assuntos particulares.

Alberto Valentim não é mais técnico do Red Bull Brasil
Alberto Valentim não é mais técnico do Red Bull Brasil

FRACASSO...
No Paulistão, Alberto Valentim foi bancado pela diretoria até o fim do campeonato, mas o time colecionou fracassos, tanto que lutou contra o rebaixamento até as rodadas finais, escapando ao segurar um empate sem gols diante do Ituano, no Novelli Júnior.

No total, foram 12 jogos na primeira fase com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu 16, com dois gols negativos de saldo. No Troféu Interior foram três jogos, com uma vitória e duas derrotas.

No Troféu do Interior, tampouco produziu. Ficou apenas na segunda colocação do Grupo B, que teve o Ituano como finalista. O vexame só não foi maior, pois conseguiu escapar da queda à Série A2, diferente dos rebaixados São Bernardo e Osasco Audax.

O Red Bull, agora, segue a procura de um novo nome para a disputa da Série D. O time campineiro está no Grupo A14, com Caldense, Espírito Santos e Boavista.

O Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com o treinador, que acabou não atendendo as ligações...