Espanhol: Provocado por Rodrygo, goleiro espanhol rebate: 'Ele reagiu como um menino'

O jogador revelado pelo Santos comemorou um gol na frente de Irureta em tom provocativo

por Agência Estado

Campinas, SP, 24 - O goleiro Xabi Irureta, do San Sebastián De Los Reyes, da terceira divisão da Espanha, criticou neste domingo a postura do atacante brasileiro Rodrygo, que defendia o Real Madrid Castilla.

PROVOCOU

O jogador revelado pelo Santos comemorou um gol na frente de Irureta em tom provocativo após o adversário reclamar que faltou fair play no início da jogada, já que um dos defensores do seu time estava caído no chão. Em entrevista à rádio "Cadena SER", o goleiro de 33 anos reprovou a conduta do brasileiro.

Foto: Divulgação / Real Madrid
Foto: Divulgação / Real Madrid

"Ele reagiu um pouco como um menino, eu diria. Tem de aprender muitas coisas sobre o respeito", disse. Irureta afirmou não ter se importado com a provocação e contou ter se revoltado mais com a falta de esportividade do brasileiro. "Eu não me importei com o gesto. Foi uma atitude infantil", completou.

JOGO


As duas equipes jogaram no último domingo, com vitória do time de Rodrygo por 2 a 0.

O Real Madrid Castilla é o elenco B do clube da capital espanhola e para onde a diretoria costuma encaminhar as jovens revelações para adquirir experiência.

Quem também faz parte do Castilla é o ex-flamenguista Reinier, que inclusive estreou pela equipe justamente contra o San Sebastián De Los Reyes.

Rodrygo marcou um dos gols da vitória e foi expulso após ter feito a provocação, pois levou o segundo cartão amarelo.

"A jogada começa com uma cotovelada involuntária e é quando eles recuperam a bola, e Rodrygo vem ao gol e marca. Perguntei para ele como não tinha visto a cotovelada, que todos nós vimos, e por que o lance havia seguido em vez de jogar a bola para fora", falou o goleiro.

JOGOS PELO REAL

O atacante brasileiro tem somente três jogos pelo Castilla. Pelo time principal do Real Madrid, ele não foi relacionado pelo técnico Zinedine Zidane para os últimos quatro jogos no Campeonato Espanhol. Em toda a temporada, Rodrygo soma 18 jogos e sete gols pela equipe principal.