Paulista A3: Primavera perde atacante campeão da Segundona para time da elite carioca

O América-RJ anunciou a contratação do atacante Bruno Luiz, destaque na campanha do título do Fantasma

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 08 (AFI) - De volta à elite do Campeonato Carioca em 2019 depois de vencer a Série B1 do estadual em 2018, o América-RJ anunciou a contratação do atacante Bruno Luiz, destaque na campanha do título do Primavera da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O atacante, que marcou quatro gols na competição, falou sobre sua chegada ao tradicional time da capital do Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz em poder vestir essa camisa de peso e tradição que o América-RJ tem. Minha adaptação está sendo muito boa. Aqui não tem mistério, fui bem recebido por todos e pelo que já presenciei o grupo é bom, assim como a comissão e o ambiente. Temos tudo para alcançarmos nossos objetivos”, contou o jogador.

CAMPANHA DO TÍTULO
O título do Primavera veio após uma longa campanha de 30 jogos. Na primeira fase classificou em primeiro lugar em um grupo com oito times. Na segunda, também liderou o grupo mas dessa vez com quatro equipes na chave.

Atacante campeão pelo Primavera-SP chega ao América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca 2019
Atacante campeão pelo Primavera-SP chega ao América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca 2019
Pela terceira fase da competição, ainda em grupos com quatro clubes, classificou em segundo lugar atrás do Inter de Bebedouro, adversário das semifinais, ao qual conseguiu passar depois de duas vitórias. Na final, enfrentou o Comercial. Após empatar o primeiro jogo por 0 a 0 venceu o time do Ribeirão Preto fora de casa por 2 a 1, com direito a gol no final da partida. Bruno falou sobre a emoção desse título.

“Foi uma sensação inexplicável por ter sido meu primeiro acesso como profissional e por ter sido campeão da maneira que fomos. Foi emoção até o ultimo segundo do jogo, uma coisa que nunca senti. Trago comigo uma ideia de acreditar sempre, ter foco, determinação e dedicação. Temos que lutar todos os dias”, disse o atacante.

EXPECTATIVA
O jogador de 22 anos de idade também comentou sobre as expectativas dele no heptacampeão carioca, que tem como principal objetivo permanecer na elite do futebol do Rio de Janeiro.

“As expectativas que tenho aqui são boas. Será a primeira vez que vou disputar um campeonato carioca. Me sinto bem preparado para ajudar a equipe, e ao mesmo tempo tenho aquela ansiedade de mostrar um bom trabalho. Sabemos a força que o América tem, assim como sua história e tradição. Vamos trabalhar para alcançarmos nossos objetivos e colocar o Mecão no lugar dele junto aos grandes”, completou.

A primeira fase do Campeonato Carioca tem início já na segunda metade do mês de dezembro. O América-RJ estreia no dia 22, fora de casa, contra a equipe do Americano.

 
 
" />