POTIGUAR: América quer manter embalo em rodada que só terminará na quarta-feira

O América-RN vive grande fase sob o comando do técnico Evaristo Piza. São duas vitórias em dois jogos

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 06 (AFI) – A terceira rodada da Copa Cidade de Natal, espécie de primeiro turno do Campeonato Potiguar, terá sua abertura neste domingo com o jogo isolado entre América e Assu, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O complemento da rodada acontecerá apenas na quarta-feira, dia 10.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Único time com 100% de aproveitamento, o América quer manter o embalo e disparar na liderança isolada do campeonato. O Mecão tem duas vitórias em dois jogos, tendo vencido o Força e Luz por 2 a 1 na estreia e depois derrotado o Santa Cruz pelo mesmo placar. Um bom início do time dirigido pelo experiente Evaristo Piza.

América fará jogo isolado pelo Estadual neste domingo
América fará jogo isolado pelo Estadual neste domingo
MAIS JOGOS
Na segunda-feira, o Santa Cruz receberá o Força e Luz, às 15 horas, no Frasqueirão. Já na quarta-feira, o vice-líder ABC visitará o Palmeira. Enquanto Potiguar e Globo jogam no Edgarzão.

O REGULAMENTO
Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm decisão entre os dois primeiros com vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão.

O pior time no somatório geral é rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
América-RN x Assu
07/03/2021 16:00
Santa Cruz x Força e Luz
08/03/2021 15:00
Palmeira x ABC
10/03/2021 15:00
Potiguar de Mossoró-RN x Globo-RN
10/03/2021 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!