Após reestruturação por conta da pandemia, time do Paulista A2 define novo técnico

Depois da saída de Sérgio Guedes, Elder Campos será o treinador da Portuguesa Santista na sequência do estadual

por O Curioso do Futebol

Santos, SP, 01 (AFI) - Elder Campos será o treinador da Portuguesa Santista no restante do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, assim que a competição retornar da paralisação, devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A informação foi dada pelo site do jornal A Tribuna nesta segunda-feira, dia 1º de junho.

O ex-volante, que vinha trabalhando nas categorias de base da Briosa nas últimas temporadas, substitui Sérgio Guedes, que foi dispensado no final de abril pelo presidente Antônio Carlos Ribeiro, devido à contenção de despesas feitas pela agremiação pelo atual momento de quarentena.
Elder Campos será o treinador da Portuguesa Santista no restante do A2
Elder Campos será o treinador da Portuguesa Santista no restante do A2
CARREIRA

Elder Campos estava à frente do Sub-20 Rubro Verde e, nos anos anteriores, fez bons trabalhos nas categorias Sub-15 e Sub-17, levando estas equipes às fases mais avançadas do Campeonato Paulista. Em fevereiro deste ano, o treinador foi convidado para trabalhar nas categorias de base do Santos.
Porém, de forma abrupta, o presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, vetou a contratação. As informações de bastidores dão conta que Elder participou de um jogo festivo organizado pelo vice Orlando Rolo, atual desafeto do mandatário do Peixe e, por isto, o convite foi desfeito.
COMISSÃO TÉCNICA
Também farão parte da comissão técnica o auxiliar Marcelo Copertino (irmão do ex-zagueiro Maurício Copertino), o preparador de goleiros Robson Agondi, o preparador físico Rafael Dohnal e o fisiologista Alexandre Rocha.