Paulista A2: Técnico da Portuguesa explica titulares em empate: 'Mantivemos a base'
Fernando Marchiori optou por começar a partida com 11 atletas que já estavam na Lusa em 2020
por NETLUSA
São Paulo, SP, 03 (AFI) - A Portuguesa estreou na Série A2 do Campeonato Paulista na última segunda-feira (01), em Santos. Diante da Portuguesa Santista, a Lusa sofreu dois gols no início de jogo e só foi chegar à igualdade no último lance da partida. Em entrevista para à Lusa TV após o jogo, Fernando Marchiori explicou a escolha do time inicial e criticou o gramado do Ulrico Mursa.
Ele optou por começar a partida com 11 atletas que já estavam na Portuguesa em 2020. Reforços, Alemão, Gilberto Alemão, Misael e Léo Jaime entraram no segundo tempo.
DURAS CRÍTICAS
Marchiori também foi bastante crítico com o gramado do Ulrico Mursa. O técnico acredita que no Canindé, na próxima rodada, o time tenha um desempenho melhor contra o Atibaia.
“Sabemos que é um campeonato difícil de se jogar, um gramado que infelizmente não é bom, a bola fica viva o tempo todo. Acredito que o gramado nosso vai ajudar para que ambas as equipes tenham uma qualidade de jogo. Com certeza teremos mais jogo, mais bola no chão. Em nível de competitividade, será muito difícil também. Temos que estudá-los e fazer o melhor possível”, concluiu o técnico.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (6), quando recebe o Atibaia no estádio do Canindé, às 19h. O time visitante venceu o Monte Azul, por 1 a 0, na estreia.
