Paulista A2: Zagueiro da Portuguesa passa por cirurgia no joelho

O atleta fará o restante da recuperação sob a supervisão do departamento médico do clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - O zagueiro Diego Sacomam, da Portuguesa, passou por uma cirurgia no começo desta semana para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador se contundiu durante a pré-temporada da Lusa.

“Quero agradecer à Portuguesa, por todo o apoio que tem me dado neste momento. Ao (Fernando) Marchiori, ao fisioterapeuta do clube, João Barboza, ao Flávio Alves e ao presidente Castanheira, meu muito obrigado pelo suporte. Doutor Sylvio Sacramento cuidou de tudo para que corresse tudo bem na minha cirurgia. Agora é dar continuidade na recuperação”, disse Sacomam.

O atleta fará o restante da recuperação sob a supervisão do departamento médico do clube. O jogador chegou à Portuguesa para a disputa da Copa Paulista de 2020, competição em que se sagrou campeão. Foram seis partidas disputadas pela Lusa até o momento.

Diego Sacomam
Diego Sacomam

SEGUNDA RODADA

Portuguesa e Atibaia fazem, neste sábado, às 19h, no Canindé, um confronto pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2. Após empatar na estreia, a Lusa quer a primeira vitória, enquanto o Falcão busca manter 100% de aproveitamento.

Com o empate por 2 a 2 com a Portuguesa Santista, a Portuguesa tem um ponto assim como outros cinco adversários. Já o Atibaia, que venceu o Monte Azul, por 1 a 0, chegou a três, sendo um dos cinco times a estrearem com vitória.

Nesta semana, a Lusa anunciou os reforços do zagueiro Yan Mosquera, do volante Jheiner e do atacante Wilmar Jordan. O trio colombiano ainda não foi regularizado no BID da CBF e ficam de fora do jogo. Com isso, o técnico Fernando Marchiori deve manter a base da escalação da estreia.

"Como sempre falo, é jogo a jogo, todos os jogadores são importantes. Tem partida que vai entrar A, C ou D, e assim vamos. Por isso se mostrou um elenco”, disse Marchiori.

PORTUGUESA: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Willian Magrão e Patrick; Caíque, Vinícius Silva e Raphael Luz; Geovani, Maikinho e Lucas Douglas.

PATRICK DE PAULA VOLTA A TREINAR E VIRA OPÇÃO; CONFIRA

Espaço incorporado por HTML (embed)