Copa Paulista: Apesar de vitória, técnico da Portuguesa afirma: 'Pecamos na atenção'

Com atletas recuperados do coronavírus, Fernando Marchiori também explicou a mescla que mandou a campo

por NETLUSA

São Paulo, SP, 26 (AFI) -A Portuguesa venceu na Copa Paulista, contudo o time foi um pouco disperso na opinião do técnico Fernando Marchiori. Após o jogo, o treinador falou sobre o triunfo por 2 a 0 sobre o Guarani em casa nesta quarta-feira (24) e destacou que a equipe precisa estar mais ligada para aproveitar e matar o confronto.

“Poderíamos ter tido uma concentração melhor. Tivemos algumas boas chances, onde faltou foco para definir a última bola. Criamos algumas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas faltou concretizar e a partida ser mais tranquila. Existe uma cautela para evitar lesões, no entanto, há momentos que precisamos ficar atentos à estes detalhes para não corrermos riscos depois”, avaliou.

Segundo Marchiori, Portuguesa pecou na falta de atenção (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Segundo Marchiori, Portuguesa pecou na falta de atenção (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
NECESSIDADE
Já virou rotina o comandante explicar sua opção para escalar o time titular após os duelos. O surto de Covid-19 vivido na Lusa obrigou o treinador a testar formações e rodar muito seu plantel.

“O Sacomam e o Feijão ainda não estavam 100% prontos para a série de jogos que vamos ter. Seria muito arriscado colocá-los em campo, pois são atletas que ficaram 14 dias afastados. O Geovani, Maykinho, Vinícius e o Bahia já haviam ficado de fora em outras oportunidades, então dei ritmo. Fizemos uma boa mescla para ter um time forte e conseguir a vitória para seguir nossa toada. Por isso, ter um grupo com todos em condição é bom”, emendou.

NO AGUARDO
Após avançar com a melhor campanha geral da primeira fase, a Portuguesa reencontra o Nacional nas oitavas de final da Copa Paulista. A data dos confrontos será definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira (25).