Paulista A2: Portuguesa contrata volante revelado pelo Sport que estava na Europa

Com passagens por Guarani e Oeste, Fabrício Costa, de 21 anos estava no futebol da Letônia

por NETLUSA

São Paulo, SP, 21 (AFI) - A Portuguesa segue reforçando o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. Fabrício Costa, volante, foi o nome anunciado na tarde desta segunda-feira (20).

O atleta de 21 anos estava defendendo o Ventspils, da Letônia. Revelado pelo Sport, o jogador atuou por Oeste e Guarani no futebol paulista.

Assim como o zagueiro Alex Flávio, anunciado mais cedo, Fabrício Costa já está de contrato assinado e treinando com o elenco. Sua estreia deve acontecer somente na segunda rodada, quando a Rubro-Verde visita o São Bento, neste domingo (26), às 11h.

Volante Fabrício Costa é contratado pela Portuguesa
Volante Fabrício Costa é contratado pela Portuguesa
A estreia da Portuguesa na A2 acontece nesta quarta-feira (20). No Canindé, às 20h30, a Portuguesa recebe o XV de Piracicaba.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé, às 20h30, do dia 22 de janeiro.

Mercado da Bola
Portuguesa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dida, Rafael Pascoal, Enzo, Murilo Prates;

  • Laterais

    Hudson, Igor, Gustavo Gomes, Léo Pereira, Vinicius Pedalada e Vinicius Silva;

  • Zagueiros

    Léo Fioravanti, Gustavo Japa, Patrick, Guilherme Garutti, Gegê, Motta, Cesinha, João Lucas, Bruno Maia;

  • Meias

    Gerley, Matheus Marques, Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia, Jonatas Paulista, Léo Guanaes, Rafael Toledo, Kaio Henrique e Caique;

  • Atacantes

    Matheusão, João Gurgel, Rodrigo Vilares, Davi Inácio, Luiz Thiago, Matheus Bike, Naná, Félix, Maicone, Jorge Eduardo e Lúcio Flávio;

  • Técnico

    Fernando Marchiori