Copa Paulista: Ponte Preta tem desfalque de ex-Corinthians para a decisão

Matheus Alexandre foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - O técnico Sandro Forner tem um desfalque importante para o jogo decisivo desta quarta-feira, quando a Ponte Preta enfrenta o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pelas oitavas de final da Copa Paulista.

O polivalente Matheus Alexandre, que é lateral-direito de origem, mas em alguns jogos vinha atuando como ponta, foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão automática. Ele marcou o gol da Macaca, de pênalti, no empate por 1 a 1 em Campinas.

Apesar de ter apenas 21 anos, Matheus Alexandre é um dos jogadores mais experientes do grupo que disputa a Copa Paulista, tanto que já defendeu o profissional da Ponte Preta e foi contratado pelo Corinthians, com quem ainda tem contrato.

Matheus Alexandre desfalca a Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Press)
Matheus Alexandre desfalca a Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Press)
TÁ BEM

A questão da idade do grupo pontepretano foi lembrada pelo técnico Sandro Forner. Enquanto muitos clubes estão com jogadores rodados no futebol brasileiro, a Macaca vem usando atletas do Sub-20 e Sub-17, além de algumas peças que não estavam sendo aproveitadas na Série B do Brasileiro.

"Vamos dar nosso melhor para honrar a camisa da Ponte, como estamos fazendo desde o início da competição. Nossa equipe é jovem, formada por jovens atletas do profissional, Sub-20 e Sub-17, e alguns atletas não jogavam há cerca de um ano.

Porém, fizemos uma boa primeira fase da competição e nos classificamos para as oitavas, chegando onde muitos times que estão jogando com a equipe profissional não chegaram, e faremos tudo para ir mais longe"
, disse o treinador.

SITUAÇÃO
Em caso de nova igualdade no jogo desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, a vaga para as quartas de final da Copa Paulista será decidida nos pênaltis. Quem ganhar garante a classificação. Gol fora não vale como critério de desempate.