Série B: Dirigente da Ponte Preta banca treinador após resultados ruins

Gustavo Bueno disse que é muito cedo para analisar o trabalho de Marcelo Oliveira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - A queda de rendimento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B coincidiu com a chegada de Marcelo Oliveira. Contratado para substituir João Brigatti, o experiente treinador tem três derrotas e uma vitória no comando da Macaca.

Com apenas 25% de aproveitamento, Marcelo Oliveira já começa a ter se trabalho contestado por parte da torcida. Nesta terça-feira, o executivo de futebol Gustavo Bueno falou com a imprensa e fez questão de respaldar o treinador.

Marcelo Oliveira tem 25% de aproveitamento no comando da Ponte (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Marcelo Oliveira tem 25% de aproveitamento no comando da Ponte (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
"Nós acreditamos no trabalho do Marcelo, ele tem o respaldo da diretoria, tem a nossa confiança. Quando contratamos o Marcelo, contratamos porque acreditamos que é um treinador experiente, multicampeão, que poderia nos ajudar na luta pelo acesso", disse Bueno.

POUCO TEMPO
De acordo com o dirigente pontepretano, Marcelo Oliveira ainda não teve tempo para desenvolver o trabalho, dar o equilíbrio necessário entre defesa e ataque. O treinador, inclusive, bate nessa tecla em toda entrevista pós jogo, mas ainda não mostrou evolução.

"Qualquer tipo de análise que seja feita em relação ao trabalho da comissão técnica não deixa de ser um pouco precipitado nesse momento. São 16 dias de trabalho, com quatro jogos durante esse período, com só uma semana cheia de trabalho. A gente precisa dar esse tempo para que ele possa desenvolver o trabalho, para ter esse equilíbrio entre a defesa e o ataque", analisou o executivo de futebol.

Marcelo Oliveira vai ter mais uma semana livre para fazer a Ponte Preta apresentar um bom futebol, o que ainda não aconteceu desde a sua chegada. A Macaca volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Figueirense, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Com 27 pontos, a Ponte Preta saiu do G4 ao perder para o CRB, por 1 a 0, em Maceió, no último sábado, e caiu para a sexta colocação. Quarto colocado, o Juventude tem um ponto a mais.