Oyama aposta no entrosamento com ex-colegas do Mirassol na Ponte Preta: 'Motivado'

Destaque do Leão, volante assinou contrato com a Macaca até o fim da Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - Último reforço oficializado, Luís Oyama aposta no entrosamento adquirido no Mirassol com os atuais companheiros para reeditar a parceria de sucesso, desta vez na Ponte Preta.

O volante, titular absoluto do Leão da Alta Araraquarense no Campeonato Paulista, reencontra o lateral-esquerdo Ernandes e os meias Neto Moura e Camilo e espera manter o bom desempenho do primeiro trimestre.

Luís Oyama foi o oitavo reforço confirmado pela Ponte Preta - Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta
Luís Oyama foi o oitavo reforço confirmado pela Ponte Preta
"A presença dos três jogadores do Mirassol pesou também um pouco na escolha, até por eu ter uma afinidade com todos que vieram. Eu vim com muita motivação, pretendo fazer bons jogos e excelente Campeonato Brasileiro", pontuou Oyama, em coletiva de imprensa.

DE FORA

Por já ter disputado o Estadual pelo Mirassol, praticamente classificado às quartas de final, Oyama fica de fora nas duas rodadas derradeiras da fase de grupos.

O jogador, emprestado ao clube campineiro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, está impossibilitado de ficar à disposição do técnico João Brigatti nos compromissos contra Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).

"Eu acho que posso, sim, ajudar a Ponte com algumas informações até porque estou lá também no Mirassol há bastante tempo e conheço o método de jogo. Sobre ajudar no Paulistão, eu já me sinto parte da Ponte", declarou o garoto de 23 anos.

"Eu sou mais um torcedor por não poder jogar, mas vou dificultar ao máximo no treino quando tiver para ajudar os companheiros a fim de que estejam preparados para esses dois jogos que têm", acrescentou.

QUASE UM TIME

Durante a paralisação do calendário em decorrência da pandemia do Covid-19, a Ponte Preta contratou oito jogadores para sequência da temporada.

Além de Luís Oyama, Alvinegra viabilizou as chegadas dos zagueiros Rayan e Luizão, do lateral-esquerdo Ernandes, do volante Neto Moura e Camilo e dos atacantes Moisés e Osman.