Especulado no Barcelona, goleiro diz: "Meu coração e minha cabeça estão na Ponte"

Na semana passada, o diário catalão Sport publicou que Ivan é um dos nomes analisados pela diretoria do Barça

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Assim como nas outras vezes que teve seu nome envolvido em especulações, o goleiro Ivan manteve os pés no chão depois do diário catalão colocá-lo na mira do Barcelona-ESP para a próxima temporada.

Nesta quarta-feira, em entrevista virtual para a imprensa, Ivan deixou claro que tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas espera que sua saída traga benefícios também para a Ponte Preta.

"É um sonho de todo jogador estar na Europa, não apenas no Barcelona. Não tenho preferência por lugar. Se um dia eu tiver de sair da Ponte, que seja algo bom para a Ponte e para mim", disse Ivan.

Ivan garantiu estar focado na Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ivan garantiu estar focado na Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
FOCADO

Apesar de ter passagem pelas categorias de base do Guarani, o goleiro foi revelado pela Ponte Preta e é o jogador mais identificado com a torcida nos últimos anos. Até por isso Ivan não tem pressa de deixar o Moisés Lucarelli.

"Fazendo um bom trabalho aqui, consequentemente vou ser convocado para a Seleção e ter uma boa oportunidade de ser vendido, não só pensando em mim, mas no clube também pela situação financeira da Ponte. O momento é de calma. Meu coração e minha cabeça estão na Ponte", afirmou o camisa 1.

MAIS DE IVAN
O goleiro de 23 anos tem contrato com a Macaca até abril de 2023 e o clube não confirma qual o valor da multa rescisória, mas ela gira em torno de R$ 20 milhões. A diretoria não descarta negociá-lo em caso de uma boa proposta.

Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Ivan teve sua primeira oportunidade como profissional em 2016, mas só conseguiu se firmar mesmo a partir de 2018. Desde então, não perdeu mais o posto de titular.

As boas atuações com a camisa alvinegra - são mais de 100 partidas - fizeram Ivan virar titular da seleção olímpica, além de ser convocado por Tite na principal.