Golpista usa goleiro da Ponte para captar dinheiro e clonar conta de Whats App

Objetivo é captar dinheiro para suposta palestra de Ivan, recém-convocado à Seleção Brasileira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi vítima, no início desta terça-feira, de um golpe no Whats App.

O criminoso usou o nome do jogador, apresentando-se como assessor de imprensa, para entrar em contato com as pessoas por meio do número (11) 98187-6985. O objetivo da ação é captar dinheiro para suposta palestra do camisa 1.

Ivan é alvo de golpistas no Whats App - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Ivan é alvo de golpistas no Whats App

ENTENDA

O esquema em que Ivan foi usado funciona da seguinte forma: o criminoso entra em contato por telefone, diz que a vítima faz parte de uma lista de convidados para uma palestra de Ivan em agosto e pede o número de Whats App para efetuar a confirmação.

Depois, chega um mensagem no Whats App Business, com sequência de seis números. Assim, o golpista pede para repetir os três últimos números.

Posteriormente, o Whats App já é clonado, mas o golpe segue, com envio de pedidos de transferência bancária para participar da palestra do goleiro da Macaca, cujo valor é de R$ 840,00.

"Reiteramos que não há nenhum tipo de atividade extra campo sendo desenvolvida pela Ponte Preta e pelo staff do jogador nesse período. Caso venham a receber algo do tipo, trata-se de golpe", afirmou a Ponte Preta, em nota oficial divulgada à imprensa.