Copa Paulista: Ponte Preta anuncia troca de treinador e efetiva coordenador da base

“É um novo desafio, mas acreditamos no projeto e entendemos que o time tem um potencial muito grande", diz Marcelinho Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A equipe de Aspirantes da Ponte Preta, composta por atletas Sub-23, mudou de treinador para a sequência do Brasileiro de Aspirantes e da Copa Paulista. Na sexta-feira, a diretoria alvinegra anunciou que Ângelo Foroni foi substituído por Marcelinho Paulista, que era o coordenador técnico da base.

“É um novo desafio, mas acreditamos no projeto e entendemos que o time de Aspirantes tem um potencial muito grande que precisa ser explorado. Há muito espaço para crescimento”, disse o novo comandante.

Marcelinho Paulista - Foto: Ponte Press / Luiz Guilherme Martins
Marcelinho Paulista - Foto: Ponte Press / Luiz Guilherme Martins

Marcelinho Paulista está na Macaca desde fevereiro, quando foi contratado ao lado de Felipe Loureiro, do departamento de futebol profissional. A intenção é que os Aspirantes se aproximem da equipe principal, facilitando a transição de uma categoria para a outra.

SITUAÇÃO
Marcelinho Paulista estreou na manhã de domingo, quando a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para o Santo André, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. A Macaca está na lanterna do Grupo 4, com apenas um ponto. No Brasileiro de Aspirantes, o time alvinegro ocupa a oitava e última colocação do Grupo B, com três pontos em sete jogos. Nas duas competições, os quatro melhores avançam de fase.