Série B: Atacante chega na Ponte e revela conversas com Roger: “Ainda sou um garoto”

João Carlos já treina há um mês na Macaca e espera documentação para pode estrear nesta terça-feira contra o Atlético-GO

por João Marcos Carneiro

Campinas, SP, 15 (AFI) - Treinando há um mês na Ponte Preta, o atacante João Carlos foi apresentado nesta segunda-feira. Na expectativa de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final desta segunda-feira e enfim poder estrear, o jogador sabe da dificuldade de encontrar um espaço no time titular da Macaca, uma vez que a equipe é vice-líder da Série B com 18 pontos e tem os 11 titulares muito bem encaixados.

"É bom chegar em um clube com um dos melhores ataques da Série B. Eu vim para somar. Estarei à disposição para contribuir. Espero dar sequência aos números positivos do sistema ofensivo do time”

Atacante foi apresentado. (Foto: Thiago Toledo/PontePress)
Atacante foi apresentado. (Foto: Thiago Toledo/PontePress)

Centroavante de 24 anos, ele revela conversas com Roger, dez anos mais velho, e principal concorrente por uma vaga no time: “Experiência boa. Trata-se de um grande centroavante e ídolo do clube. Creio que esse convívio é importante para mim. Ainda sou um garoto no futebol. Estou gostando bastante deste aprendizado. Roger é um cara do bem e me aconselha bastante para evoluir na posição".

Ex-Portimonense de Portugal, João chega com contrato até o final do Paulistão de 2020 e afirma poder atuar também pelos lados de campo.

“Sou centroavante. Em Portugal, atuei aberto, em algumas posições diferentes. Se o treinador Jorginho entender ser necessário, estou à disposição para ser escalado pelos lados. Atacante vive de gol. O que eu puder fazer para ajudar o time, seja na marcação ou com passe, será importante. Espero ter a confiança de todos”.

A Ponte Preta entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, contra o Atlético-GO, rival direto pelas primeiras colocações. Quem vencer assume provisoriamente a liderança, já que o Bragantino só joga no sábado.