Por Felippe Cardoso, Ponte pode contratar Longuine, artilheiro do Guarani na Série B

A Macaca também tem interesse em um lateral e um atacante, para suprir as saídas de Igor Vinícius e André Luís

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta definiu três jogadores do Santos como alvos para a próxima temporada: o atacante Rodrigão, o lateral Matheus Ribeiro e o meia Rafael Longuine. A ideia do clube campineiro é usar o bom relacionamento com a diretoria santista para contratar os reforços como uma forma de quitar a dívida por Felippe Cardoso. Ainda assim, a negociação ainda está em fase inicial e depende da aprovação da futura Comissão Técnica.

O alvo mais complicado da lista é Rafael Longuine, de 28 anos. O meia jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani e foi o artilheiro do rival na competição, com 10 gols em 34 jogos. A rivalidade entre os times de Campinas pode crescer os próximos dias para assinar com o jogador. Como pertence ao Santos, ele é obrigado a se apresentar na Vila Belmiro dia 2 de janeiro para discutir seu futuro.

Longuine já deixou claro em entrevistas que tem interesse em continuar no Guarani. O técnico Osmar Loss, recém-chegado no Brinco de Ouro, também pediu para a diretoria a sua manutenção. Ainda assim, quem define o futuro do jogador é o Santos, dono de seus direitos econômicos, e a dívida com a Ponte Preta pode pesar na negociação – time santista ainda deve duas parcelas, aproximadamente R$ 800 mil, pela contratação de Felippe Cardoso.

Com débito no Santos, Ponte tenta contratar meia Rafael Longuine, artilheiro do Guarani na Série B
Com débito no Santos, Ponte tenta contratar meia Rafael Longuine, artilheiro do Guarani na Série B
Por enquanto a Ponte Preta tem apenas interesse em Rafael Longuine, sem nenhuma proposta concreta pelo jogador, e trata as conversas com o Santos em sigilo, para não fomentar a rivalidade em Campinas. Do outro lado, o Guarani já iniciou as conversas com o clube santista para tentar a manutenção do meia. A definição deve sair apenas no início de janeiro, na reapresentação do elenco na Vila Belmiro.

TEM MAIS

Além de Rafael Longuine, a Ponte Preta também tem interesse em um lateral e um atacante, para suprir as saídas de Igor Vinícius e André Luís, negociados com São Paulo e Corinthians, respectivamente. Matheus Ribeiro tem apenas 25 anos e foi contratado em 2017, mas não teve espaço no Santos – disputou a Série B pelo Figueirense, mas ficou na reserva. Já Rodrigão tem 25 anos e foi titular no acesso do Avaí, com oito gols marcados em 29 jogos.

 
 
" />