Paulistão: Ponte Preta acerta empréstimo de Gabriel Vasconcelos, do Corinthians
O jogador de 21 anos prorrogou seu contrato com o Timão até 2019 e é aguardado segunda-feira em Campinas
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 12 (AFI) - Nas últimas semanas, a diretoria da Ponte Preta revelou que estava em busca de um lateral-esquerdo e um atacante antes do início do Campeonato Paulista. Pelo menos a questão ofensiva foi resolvida nesta sexta-feira, quando a Macaca acertou o empréstimo de Gabriel Vasconcelos junto ao Corinthians.
O atacante de 21 anos tinha contrato com o Timão até dezembro deste ano, mas acabou prorrogando até o fim de 2019. Como não estava nos planos do técnico Fábio Carille, Gabriel Vasconcelos foi emprestado para a Ponte Preta e é aguardado em Campinas na próxima segunda-feira para realizar exames médicos.O atacante Gabriel Vasconcelos é o novo reforço da Ponte Preta para a temporada 2018
Podendo atuar tanto como atacante de referência quando pelas beiradas do campo, Gabriel Vasconcelos chega para brigar por uma vaga com Silvinho, Felipe Saraiva, Luis Ali, Yuri e Fellipe Cardoso.
Natural de Porto Velho-RO, Gabriel Vasconcelos chamou a atenção em 2015 quando foi artilheiro na campanha do título corintiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem conseguir se firmar entre os profissionais, o atacante defendeu América-RJ, Joinville e Oeste por empréstimo. No Rubrão, onde disputou a última Série B do Brasileiro, disputou 30 jogos e marcou três gols.
QUEM CHEGOU
Antes de Gabriel Vasconcelos, a Ponte Preta havia contratado sete reforços: o goleiro Vinícius Silvestre (ex-Palmeiras), os zagueiros Renan Fonseca (ex-Botafogo) e Wesley Matos (ex-Vila Nova), os volantes Marciel (ex-Corinthians) e Ronaldo (ex-Sport), o meia Tiago Real (ex-Coritiba) e o atacante Silvinho (ex-Criciúma).
Agora, a prioridade é a contratação de um lateral-esquerdo, já que o técnico Eduardo Baptista não conta com nenhum em seu elenco. O lateral-direito Jeferson deve ser novamente improvisado no setor, assim como aconteceu no ano passado, e outra opção seria o volante Marciel, que desempenhou essa função no Corinthians em alguns jogos.