Paulistão: Eduardo Baptista banca Ivan no lugar de Aranha no gol da Ponte

Aos 20 anos, o goleiro ainda não disputou nenhuma partida oficial como profissional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O elenco da Ponte Preta sofreu uma grande reformulação após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas a posição de goleiro parecia ser intocável. Só parecia. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista bancou Ivan como titular no gol, deixando Aranha no banco de reservas.

"O Ivan vem fazendo uma boa pré-temporada, saiu na frente, chegou em boa condição, já se destaca há algum tempo nos treinamentos e provavelmente vai vestir a camisa 1 da Ponte Preta contra o Corinthians", revelou Eduardo Baptista.

O goleiro Ivan será o titular no gol da Ponte Preta contra o Corinthians
O goleiro Ivan será o titular no gol da Ponte Preta contra o Corinthians
Na última sexta, inclusive, Ivan foi o titular no gol da Macaca no jogo-treino contra o Red Bull Brasil, que terminou com vitória alvinegra, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Enquanto isso, Aranha e Vinícius Silvestre - emprestado pelo Palmeiras - treinaram separados sob orientação do preparador de goleiros Betão.

Ivan tem apenas 20 anos e foi promovido ao elenco profissional no ano passado, mas ainda não disputou nenhuma partida oficial. Por outro lado, Aranha é idolo da torcida alvinegra e um dos poucos jogadores que não foram criticados após o rebaixamento. Aos 37 anos e com passagens por Palmeiras, Santos e Atlético-MG, ele disputou mais de 200 jogos com a camisa da Macaca.

A estreia da Ponte no Paulistão e de Ivan no profissional será na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, pois o gramado da Arena Corinthians está passando por reformas.

OUÇA ABAIXO A COLETIVA DE EDUARDO BAPTISTA